A segunda fase do Mundial de Endurance que acontece entre os dias 19 e 20 de Setembro no circuito de Austin no Texas tem tudo para ser uma das mais disputadas da temporada, seja pelo traçado do circuito ou pela briga entre as equipes de fábrica, Audi, Porsche e Toyota.
Visando um bom rendimento a Porsche realizou uma bateria de testes no Eurospeedway Lausitz nos arredores de Dresden, Alemanha. Todos os pilotos participaram dos trabalhos com um grande percentual de quilômetros percorridos.
Tanto Romain dumas. Mark Webber e Neel Jani percorreram certa de 2.031 km no total, enquanto Timo Bernhard, Brendon Hartley e Marc Lieb rodaram, pouco mais de 2.167 km. A Porsche esteve desde terça (19) e completou os testes nesta Quinta (21).
Para o chefe Andreas Seidl todos os parâmetros aos quais o carro foi submetido, foram realizados com êxito, mostrando o bom momento da equipe. “O 910 vem melhorando sistematicamente. Isso não era possível antes de 24 horas de Le Mans. Preferimos focar na confiabilidade do carro e congelar um pouco o seu desenvolvimento. No entanto, vimos o potencial do carro e aprendemos muito nas três primeiras etapas. Agora estamos trabalhando em todas as áreas do carro. Introduzimos uma nova aerodinâmica. Ele fornece um maior nível de downforce e deverá contribuir para melhorar o desempenho nas rodadas restantes do campeonato. A equipe fez um excelente trabalho na preparação e na realização dos ensaios. Graças a isso nós fomos capazes de completar nosso extenso programa em sua totalidade e estou muito satisfeito com estes três dias.” Completou.