Com um quarto lugar a Porsche pouco pode fazer durante a terceira etapa do TUSC neste sábado (18) no circuito de Long Beach na Flórida.
Apenas dois décimos de segundo separaram o Porsche #911 de Frédéric Makowiecki e Patrick Pilet de um pódio no tradicional circuito de rua norte americano. a dupla que terminou em quarto lugar.
Leia também: Wayne Taylor Racing vence em Long Beach.
Um nenhum momento os modelos 911 RSR tiveram condições de fazer frente aos modelos BMW e Ferrari, além do Corvette que ficou no terceiro lugar. No cockpit do 911 RSR da equipe Falken Tire, Wolf Henzler e Bryan Sellers ficaram na sexta posição.
Em um toque na primeira curva o #912 de Richard Lietz e Jörg Bergmeister foram seriamente danificados. Depois dos reparos o carro voltou com quinze voltas de desvantagem, terminando em oitavo lugar.
Patrick Pilet: “Tive sorte na primeira curva após a largada. Enquanto o carro de Richard foi forçado contra a parede, eu só conseguiu acelerar. O carro não estava fácil de guiar nas primeiras voltas, mas melhorou ao longo da prova, mas foi melhorando durante as voltas. Dadas as circunstâncias e pela difícil ultrapassagem, fizemos o que estava em nosso alcance.”
Frédéric Makowiecki: “Tivemos dificuldades para obter a temperatura correta dos pneus, e perdemos muito tempo nas primeiras voltas. Para o fim fomos prejudicados por uma rodada de um dos participantes. Os fiscais deram bandeira azul por três voltas e mesmo assim ele não obedeceu a ordem, o que acabou nos prejudicando.”