Sebastian Vettel ainda não está fora da disputa por uma vaga no terceiro carro da Porsche Penske Motorsport nas 24 Horas de Le Mans de 2025. Segundo o diretor de fábrica da Porsche LMDh, Urs Kuratle, nenhuma decisão foi tomada até o momento, mas o nome do ex-piloto de Fórmula 1 segue em consideração. As informações são do site Sportscar365.com.
A Porsche garantiu o direito de inscrever três carros no grid de Le Mans pelo terceiro ano consecutivo, graças à conquista do título da categoria GTP do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que concede automaticamente uma vaga para o evento francês.
Com a redução do quadro de pilotos do Porsche 963 de dez para oito membros em 2025, uma vaga extra se abriu no terceiro carro da equipe, que terá a presença confirmada de Nick Tandy e do atual campeão do IMSA GTP, Felipe Nasr.
“Precisamos de mais um piloto, isso é matematicamente verdadeiro”, afirmou Kuratle ao Sportscar365. “Ainda estamos analisando as opções e, embora nenhuma decisão tenha sido tomada, essa questão já está em nossa pauta.”
Sebastian Vettel e a Porsche
Questionado sobre a possibilidade de Vettel preencher essa vaga, considerando que o tetracampeão da F1 realizou testes de resistência no Motorland Aragon com a equipe neste ano, Kuratle declarou: “Não estou descartando essa possibilidade.”
O dirigente destacou que Vettel mantém uma boa relação com a Porsche AG e que as partes continuam em diálogo. “Sebastian e a Porsche têm um relacionamento amigável e estão em contato. No momento, não podemos descartar essa possibilidade, mas nada está definido”, comentou Kuratle.
A Porsche ainda não confirmou oficialmente a participação do terceiro carro em Le Mans. Embora Kuratle tenha demonstrado otimismo quanto à aprovação do projeto nas próximas semanas. “Estamos discutindo como viabilizar isso. Com o título do IMSA, garantimos a terceira entrada. Agora, precisamos alinhar as operações e os custos internamente com a Porsche.”
O dirigente enfatizou que, embora a confirmação final dependa de ajustes internos, a inscrição já está garantida. Um dos maiores desafios para colocar o terceiro carro na pista em Le Mans. “A entrada está assegurada, e estamos realizando os próximos passos. Acredito que a presença de três Porsche em Le Mans é algo que podemos esperar”, concluiu.