A Porsche confirmou na manhã desta Quinta (27) que vai alongar sua permanência no Mundial de Endurance até o ano de 2018.
A marca que voltou a competir de forma oficial em 2014, venceu a edição de 2015 este ano com dobradinha em Le Mans, busca neste final de semana uma vitória em casa durante as 6 horas de Nurburgring.
“Foram os revolucionários LMP1 e seus regulamentos de eficiência que nos convenceram a voltar ao alto nível do desporto motorizado para a temporada de 2014”, disse Matthias Müller, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.
“Assim conseguimos vencer a principal prova de endurance do mundo no nosso segundo ano, com dobradinha em Le Mans, com a nossa altamente inovador e complexo 919.”
“A competição dá frutos e vemos ainda potencial para futura sinergia entre os programas de carro de corrida e de estrada. É por isso que nós estendemos o programa “.
Com a confirmação da extensão do seu programa a Porsche vai desenvolver uma segunda versão do 919 para os novos regulamentos que entram em vigor a partir de 2017. Maiores detalhes técnicos além de nomes de pilotos serão revelados em outro momento.
“Voltando a 2012, quando começou em Weissach com poucas pessoas, e literalmente, uma folha de papel branco, grandes expectativas e uma forte dose de coragem”, disse o presidente do programa LMP1 da marca, Fritz Enzinger.
“Estou muito orgulhoso desta equipe de 230 colaboradores e estou satisfeito que cada um deles podemos planejar com segurança mais três temporadas do WEC.” Já sobre o programa GTE da equipe Manthey Porsche nada foi dito, mas não se descarta um cancelamento.