Na busca por mais uma vitória nos EUA, a Porsche North América, realizou em conjunto comas demais equipes uma extensa bateria de testes na última semana no circuito de Daytona como preparação para a prova de 24 horas que acontece entre os dias 24 e 25 de Janeiro.
Ao lado das 24 horas de Le Mans, Daytona é um dos circuitos que mais deu vitórias para a Porsche. Os principais feitos do fabricante remetem a época de ouro do automobilismo. A primeira vitória em Daytona veio em 1968 com Vic Elford, Jochen Neesparsch, Rolf Stommelen, Jo Siffer e Hans Herrman com um Porsche 907.
A última vitória foi em 2010 com João Barbosa, Terry Borcheller, Ryan Dalziel e Mike Rockenfeller em um Porsche Riley. Em classes GT a marca soma 76 vitórias. Coube a Richard Lietz, Nick Tandy e Patrick Pilet vencer em 2014.
Para a corrida o time oficial de fábrica vai alinha dois modelos 911 RSR na classe GTLM que serão guiados por oito pilotos. Para o #911 teremos Nick Tandy, Patrick Pilet e Marc Lieb, já no #912 estarão Jorg Bergmeister, Eal Bamber e Frédéric Makowiecki. Já o Team Falken que também compete com um modelo 911 RSR na classe GTLM o #17 será pilotado por Wolf Henzler, Patrick Long e Bryan Sellers.
Na classe GTD, a Muehlner Motorsports vai alinhar um 911 GT América para o piloto do programa Junior da Porsche Connor De Phillipi. Ao todo oito pilotos oficiais estarão disputando a prova.
Os carros sofreram pequenas mudanças aerodinâmicas, mas são os mesmos utilizados em 2014. A versão 2014 do 911 RSR venceu as 24 horas de Daytona do ano passado além das 12 horas de Sebring e Petit Le Mans. Já a versão GT3 América, construída exclusivamente para o campeonato americano é um dos modelos mais vitoriosos da história do automobilismo em suas diversas gerações.
*Fonte: Porsche AG / Foto: Porsche AG.