As 24 horas de Dubai abrem o calendário do endurance em 2014. Ao contrário das demais provas ao redor do mundo aonde os protótipos são os astros principais, nos 5.399 metros de pista os modelos GT3 e sua grande diversidade roubam a cena.
Com 77 carros inscritos em 8 classes dividas por motorização e experiência por parte de pilotos o vencedor foi o Porsche 911 #20 da equipe Suíça Stadler Motorsport dos pilotos Mark Ineichen, Rolf Ineichen, Marcel Matter, Adrian Amstutz e Christian Engelhart. O triunfo do #20 é o primeiro da Porsche na corrida.
A liderança veio apenas na 18º hora, quando o líder o Porsche #4 da Fach Auto Tech, abandonou por problemas na caixa de marchas. A classe A6-Pro, reduto das principais equipe foi uma das que mais sofreram baixas. Outra equipe favoritas, A Team Abu Dhabi by Black Falcon 1, que dava a vitória (a terceira na competição) como certa teve problemas elétricos, pouco antes da meia noite.
Mesmo com uma vantagem de 3 voltas para o segundo colocado a Mercedes #38 da All-Ink.com Munnich Motorsport o vencedor também terminou a corrida com problemas de cambio. Esta foi a primeira vitória significativa da equipe desde o trunfo de vencer em Daytona em 1996. Tanto Ineichen quanto Engelhart estarão presentes nas 24 horas de Daytona em parceria com a equipe Dempsey Racing. Completando o pódio a Mercedes #2 da Black Falcon2 de Khaled Al Qubaisi, Jeroen Bleekemolen, Abdulaziz Bin Turki Al Fasal e Hubert Haunt.
Na classe SP2 o vencedor foi o Nissan #126 da Nissan GT Academy Team RJN1 de Lucas Ordonez, Miguel Faisca, florian Strauss, Stanislav Aksenov e Nickolas McMillen. Outros vencedores das classes: Speedworks Motorsport Ginetta G50 (SP3), Forch Racing by Lukas Motorsport Porsche 997 Cup (997), JR Motorsport BMW E46 GTR (A5), Racing Divas Team Schubert BMW 320D (A3T), AD Racing/K-Rejser Renault Clio Sport (A2) e Recy Racing Team BMW 120D (D1).
A 10º edição das 24 horas de Dubai será entre os dias 8 e 10 de Janeiro de 2015
RESULTADO: Dunlop 24 Horas de Dubai