O brasileiro Pipo Derani, foi o responsável pela classificação do Ligier JS P2 Honda #2 da equipe EMS no treino que definiu o grid de largada para a 64ª edição das 12 Horas de Sebring, na Flórida (EUA).
Correndo pela primeira vez no desafiador circuito, Derani esteve na briga pela pole position e registrou o segundo melhor tempo (1min51s391), ficando a apenas um décimo de segundo de Olivier Pla, da equipe Michael Shank Racing (Honda HPD Ligier JS P2), que sai na frente (1min51s217).
O brasileiro repete o resultado do grid de Daytona, no final de janeiro, quando largou em segundo, assumiu a ponta logo na primeira curva e venceu a tradicional 24 Horas. Neste sábado (19), a largada das 12 Horas de Sebring está programada para as 10h40 local (11h40 de Brasília). O Fox Sports irá transmitir as horas finais, a partir das 21h30 de Brasília.
Derani, que divide a pilotagem do Ligier JS P2 Honda #2 com os companheiros Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek, considerou o resultado do classificatório bastante positivo. A equipe esteve competitiva em todos os treinos livres e está pronta para os desafios no famoso Sebring International Raceway, que tem quase 6 km de extensão.
“Foi uma classificação boa. Ainda estou conhecendo a pista, que é muito peculiar, muito difícil de entender, mas por ser a minha primeira vez aqui foi muito bom. Ter a primeira fila com dois Ligier também é muito bacana e, principalmente, dividi-la com o Olivier Pla”, declarou o brasileiro de 22 anos.
“Espero que a gente possa fazer uma boa corrida e, mais uma vez, levar o carro num bom ritmo até as duas últimas horas para daí brigar pela vitória. Vai ser uma corrida muito dura, mas estou muito feliz com o que conquistamos até aqui. A equipe fez um grande trabalho nos treinos para melhorar o carro e ainda estamos melhorando. Tenho certeza de que estaremos ainda mais competitivos na corrida”, completou Derani.
As 12 Horas de Sebring são válidas pela segunda etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, a primeira aconteceu em Daytona. Após as disputas nos Estados Unidos, Pipo volta suas atenções para o início da temporada do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), em abril, onde competirá pelo segundo ano na categoria LMP2.