Pipo Derani disputa neste sábado (dia 3) as 6 Horas do México, quinta das nove etapas da temporada 2016 do FIA WEC.
Correndo pela equipe Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports, Pipo terá um apoio extra dos fãs no circuito Hermanos Rodriguez, já que a pista é a mais próxima do que se pode chamar de corrida em casa em 2016. A Tequila Patrón vai receber mais de 600 funcionários para a corrida, já que sua sede fica em Julice, também no México.
Será a primeira vez que o circuito de 2,674 milhas (aproximadamente 4,3 km) e 17 curvas, onde acontecem corridas da Fórmula 1, NASCAR, entre outras, receberá o FIA WEC. Derani também nunca esteve no circuito, mas está bastante animado para lutar por mais um pódio ao lado dos companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming a bordo do No. 31 Ligier JS P2 Nissan.
“Para a Patrón ter um bom resultado no México, diante de toda a torcida, seria incrível. Acredito que isso vai nos dar uma motivação extra para acelerar ainda mais forte e lutar pela vitória em ‘casa’”, comentou Derani, de 22 anos.
Nas quatro etapas disputadas, o trio já subiu ao pódio em três e está em quarto lugar no campeonato. “2016 tem sido um ano muito bom, com grandes melhorias em relação ao ano passado para toda a equipe Tequila Patrón ESM. Temos trabalhado extremamente forte e estamos sendo recompensados com bons resultados e pódios em todas as etapas, com exceção de Le Mans”, continuou o brasileiro que venceu as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring em 2016.
“Estamos trabalhando muito também para vencer no FIA WEC, mas como todos sabem a categoria LMP2 está extremamente competitiva este ano”, lembrou.
Derani também falou sobre o fato da equipe ter mudado seu fornecedor de pneus. Desde a corrida passada, o time passou a usar os compostos da Michelin. “Mudar o fornecedor de pneus no meio da temporada nunca é fácil, mas com um bom conhecimento dos novos Michelin, que já começamos a usar em Nurburgring, acredito que estaremos mais competitivos para as próximas etapas e espero que com mais chances de vencer nesta segunda metade do campeonato”, completou o brasileiro.
Os treinos para as 6 Horas do México terão início na quinta-feira (dia 1), com uma sessão coletiva e duas sessões livres. Na sexta (2), os pilotos terão mais um treino livre e o classificatório, a partir das 16h40 (de Brasília). No sábado, o Fox Sports 2 exibe ao vivo as 6 horas de disputa a partir das 15h30 (de Brasília).