O piloto Pastor Maldonado não irá competir na temporada 2019/20 do Mundial de Endurance. O anúncio foi feito através do seu Instagram nesta sexta-feira, 23. Maldonado iria dividir o Oreca 07 #38 da DragonSpeed com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.
Ele escreveu: “Eu quero informar que oficialmente eu não vou participar nesta temporada junto com os meus companheiros de equipe Roberto Gonzalez e Anthony Davidson no Jota Sport no @fiawec_official devido a não chegar a um acordo de equilíbrio entre as partes”.
“Aproveito a oportunidade para desejar a melhor sorte aos meus ex-companheiros de equipe para este campeonato de 2019-2020. Vou dar notícias sobre o meu futuro em breve”. Em seu lugar entrará Antonio Felix da Costa.
Ricardo Gonzalez também se pronunciou sobre a saída do companheiro: “Eu agradeço muito ao Pastor Maldonado pelo trabalho magnífico que ele fez conosco no WEC da FIA. Sem dúvida todos nós crescemos juntos, formamos uma grande equipe e alcançamos excelentes resultados. Desejo a ele e a sua família o melhor em todos os seus projetos”.
“Aproveito também para saudar Antonio Felix da Costa, que estará completando o line-up do Jota # 38 para a temporada 2019/20. Eu sei que ele é um ótimo piloto, ele tem muita experiência, e ele vai contribuir muito para a equipe”.