Asian LMS – Okayama 1º Corrida


Pescarolo levou a primeira
A primeira corrida da rodada dupla da Asian LMS teve como vencedores Christophe Tinseau e Shinji Nakano com um Pescarolo Judd. Em segundo O Oreca de Nicolas Lapierre e Loic Duval seguidos pelo Lola Aston Martin de Stefan Mucke e Harold Primat. Ainda na P1 os Audis da equipe Kolles chegaram em 4º e 5º. Em 6º o Lola Coupe Judd de Paul Drayson e Jonnny Cocker.


Chassi Pescarolo também faturando na P2

Na P2 com apenas dois carros competindo O Pescarolo Mazda de J. Nicolet R.Hein e M. Lahaye chegou a frete do Courage AER de F. Rocha e J. Ibanez.  Mesma situação ocorreu na GT1 com quatro carros escritos e apenas dois conseguiram chegar no final da prova assim o vencedor foi o Lamborghini de Yogo e Liri seguidos pelo Aston Martin dos japoneses Tsuzuki e Tsuchiya.


Na GT1 deu Lamborghini

Na GT2 o vencedor foi o BMW E92 de D. Muller e T. Milner. Em segundo o Porsche 911 de M. Lieb e W. Henzler e fechando o podium a Ferrari 430GT de Farnbacher e Simonsen.


Equipe americana fatura primeira corrida na GT2

Abaixo a classificação da primeira corrida.

Asian LMS – Okayama

 


Foi divulgada uma nova atualização para os 1000 Km de Okayama. A prova será realizada no próximo final de semana no circuito de Aida no Japão. Até o momento a categoria P2 é a que está tendo a maior defasagem com apenas 2 inscritos. Surpresa é para a Classe GT1 com 4 inscritos mesmo sendo um número reduzido é muito melhor do que a média de 2 carros que correram este ano na LMS. Na GT2 será 10 carros e na P1 7 com destaque para os Audi R10 da Team Kolles e Aston Martin Campeão da LMS este ano.

Abaixo a lista

N. Classe Equipe Carro Pilotos
7 LMP1 Aston Martin Racing Lola Aston Martin Primat | Mücke
10 LMP1 Team Oreca Matmut AIM Oreca 01 AIM Duval | Lapierre
11 LMP1 Tokai University Courage-Oreca LC70 YGK Wakisaka | Mitsuyama
14 LMP1 Team Kolles Audi R10 TDi Albers | Cressoni | Noda
15 LMP1 Team Kolles Audi R10 TDi Bakkerud | Jarvis
17 LMP1 Sora Racing Pescarolo 01 Judd Tinseau | Nakano
24 LMP2 OAK Racing Pescarolo 01 Mazda Nicolet | Hein | Lahaye
28 LMP2 Ibanez Racing System Courage LC75 AIM Ibanez | Cavailhes | Da Rocha
40 LMGT2 Roberstson Racing Ford GT MK7 Murry | A.Robertson | D.Robertson
50 LMGT1 Larbre Competition Saleen S7R R.Berville | S.Lémeret | C.van Dam
61 LMGT1 Team Nova Aston Martin DBR9 Suzuki | Tsuchiya
68 LMGT1 JLOC Lamborghini Murcielago Yamanishi | Sakamoto
69 LMGT1 JLOC Lamborghini Murcielago Yogo | Iiri | Matsuda
71 LMGT2 Team Daishin Ferrari F430 GTC Aoki | Fujii
77 LMGT2 Team Felbermayr-Proton Porsche 997 RSR Lieb | Henzler
81 LMGT2 Scuderia Forme Porsche 996 RSR Kojima | Hori
85 LMGT2 Jim Gainer Ferrari F430 GTC Tanaka | Hiranaka
87 LMP1 Drayson Racing Lola B09/60 Judd Drayson | Cocker
88 LMGT2 Team Felbermayr-Proton Porsche 997 RSR Ried | Holzer
89 LMGT2 Hankook – Team Farnbacher Ferrari F430 GTC Farnbacher | Simonsen
91 LMGT2 Hong Kong Racing Aston Martin Vantage Ph.Ma| Kim
92 LMGT2 Rahal-Letterman Racing BMW M3 Müller | Milner
98 LMGT2 Hankook – Team KTR Porsche 997 RSR Kinoshita | Kageyama

FIAGT – Zolder

 
    Tri-campeonato para dupla da Maserati


A temporada 2009 da FIA GT chega ao seu final com a vitória do Maserati Mc12 de Alessandro Pier Guidi e Matteo Bobbi. A dupla do carro 33 foi seguida pelo Corvette de Hezemans e Kumpen. OS campeões do ano passado Andrea Bertolini e Michael Bartels chegaram em terceiro. Henrique Bernoldi com Corvette chega em 5º a 1 volta do líder. Com o resultado Bertolini e Bartels se sagram campeões da FIA GT em 2009 e consequentemente o tri-campeonato. 
P. C. Pilotos Carro V. Dif.
1 33 Pier Guidi/Bobbi Maserati MC 12 79
2 4 Hezemans/Kumpen Corvette Z06 79 20.354
3 1 Bertolini/Bartels Maserati MC 12 79 35.557
4 19 Maassen/Biagi Corvette Z06 79 1:09.803
5 8 Bernoldi/Streit Corvette Z06 78 1 L
6 3 Longin/Ruffier Corvette Z06 78 1 L
7 60 Westbrook/Holzer Porsche 911 GT3 RS (997) 76 3 L
8 77 Ruberti/Malucelli Ferrari F430 76 3 L
9 56 Bell/Kirkaldy Ferrari F430 76 3 L
10 50 Bruni/Vilander Ferrari F430 76 3 L
11 59 Bergmeister/Mamerow Porsche 911 GT3 RS (997) 76 3 L
12 97 Collard/Ragginger Porsche 911 GT3 RS (997) 76 3 L
13 51 Cadei/Barba Lopez Ferrari F430 75 4 L
14 61 Lieb/O’Young Porsche 911 GT3 RS (997) 75 4 L
15 58 Maassen/Ashburn Porsche 911 GT3 RS (997) 74 5 L
16 95 Russo/Perez Companc Ferrari F430 73 6 L
17 2 Muller/Ramos Maserati MC 12 72 7 L
18 35 Krumm/Turner Nissan GT-R 61 18 L
19 40 Leinders/Kuppens Ford GT (001 PT GT1) 39 40 L
20 55 Garcia/Mullen Ferrari F430 37 42 L
21 78 Lemeret/Lucchini Ferrari F430 17 62 L

FIA GT3 – Zolder – Corrida 1


A dupla do Audi R8 Christopher Haase e Christopher Mies ganhou a primeira corrida da rodada dupla da GT4 hoje em Zolder. Em segundo vem a Ferrari 430 de Bontempelli e Gattuso. Completando o pódio Nygaard e Gruber com o Ford GT. O Brasileiro Walter Sales chegou sexto com seu Ford GT.

Abaixo Resultado da primeira corrida.

P. N. Piloto Carro V. Dif.
1 26 Haase/Mies Audi R8 LMS 34
2 8 Bontempelli/Gattuso Ferrari 430 Scuderia 34 18.493
3 28 Nygaard/Gruber Ford GT 34 21.012
4 32 Armindo/Campanico Audi R8 LMS 34 21.322
5 4 Rodrigues/Makowiecki Aston Martin DBRS9 34 24.653
6 1 Salles/Mutsch Ford GT 34 35.283
7 101 Lesoudier/Martin Morgan Aero Super Sport 34 38.720
8 100 Briche/Scheier Morgan Aero Super Sport 34 1:04.458
9 3 Accary/Rodrigues Aston Martin DBRS9 34 1:10.497
10 18 Lappalainen/Palttala Porsche 997 GT3 Cup S 34 1:10.822
11 2 Mamerow/De Doncker Ford GT 34 1:29.770
12 35 Petit/Fumal BMW Alpina B6 GT3 34 1:36.769
13 38 Bremer/Knop Ascari KZ1 GT3 33 1 LAP
14 19 Mannila/Loucaides Porsche 997 GT3 Cup S 33 1 LAP
15 56 Quaife/Van Dongen Ferrari 430 Scuderia 33 1 LAP
16 34 Bleynie/Brandela BMW Alpina B6 GT3 32 2 LAPS
17 14 Rambeaud/Ballay Ferrari 430 Scuderia 32 2 LAPS
18 33 Navratil/Bonifacio Audi R8 LMS 30 4 LAPS
19 25 Klingmann/Matzke BMW Alpina B6 GT3 28 6 LAPS
20 24 Walter/Huertgen BMW Alpina B6 GT3 28 6 LAPS
Abandonos
12 Lanik/Forsten Porsche 997 GT3 Cup S 19 D.N.F.
55 Hummel/Goodwin Ferrari 430 Scuderia 5 D.N.F.
22 Ashburn/Keen Porsche 997 GT3 Cup S 1 D.N.F.

DTM – Hockenheim


Bi-campeonato para Scheider 
Mesmo chegando em segundo Timo Scheider conquista o bicampeonato da DTM em 2009. O vencedor da corrida Gary Paffett deve um começo um tanto quanto tenso com o piloto da Audi Mattias Ekstrom que abandonou por problemas mecânicos. Em terceiro ficou Paul di Resta seguido por Alexandre Prémat e Jaime Green.

Para Scheider é um momento de desabafo. “é um momento na minha vida que é difícil descrever. Devo tudo isso a minha equipa, a Audi e especialmente a minha família, e que me faz realmente orgulhoso. Tive muita pressão e uma expectativa muito grande sob meus ombros, particularmente o facto de eu estar defendendo o título. Gary foi um rival duro, mas justo e merecia o título, também. Tive uma grande corrida com duas boas paradas de pit stop. Hoje, não quis correr  qualquer grande risco.” comemora.

A Audi depois de um ano vergonhoso perdendo as 24H de Le Mans e a Petit Le Mans para a Peugeot tem o que comemorar com fala seu diretor esportivo  Wolfgang Ullrich “Timo simplesmente sempre conseguiu concentrar-se 100%  e ele conseguiu obter o máximo. Naturalmente, também é necessário ter um pouco de sorte, A  sorte daqueles que são determinados. O terceiro título consecutivo para Audi,  é uma grande alegria para mim. Especialmente porque provavelmente foi o título mais difícil que conquistamos. Tivemos um rival extremamente forte, e que continuará forte para o próximo ano.”

Abaixo a classificação da etapa final.

1. Gary Paffett – Mercedes , 1h06m01.702s
2. Timo Scheider – Audi , a 1.043s
3. Paul Di Resta – Mercedes , a 1.792s
4. Alexandre Prémat – Audi , a 5.234s
5. Jamie Green – Mercedes , a 5.994s
6. Oliver Jarvis – Audi , a 7.737s
7. Bruno Spengler – Mercedes , a 8.664s
8. Markus Winkelhock – Audi , a 9.847s
9. Mike Rockenfeller – Audi , a 10.355s
10. Maro Engel – Mercedes , a 11.009s
11. Tomas Kostka – Audi , a 16.744s
12. Christian Bakkerud – Audi , a 20.574s
13. Johannes Seidlitz – Audi , a 23.587s
14. Mathias Lauda – Mercedes , a 41.679s
15. Tom Kristensen – Audi , a 2m23.250s
16. Susie Stoddart – Mercedes , a 8 voltas
17. Katherine Legge – Audi , a 9 voltas


Abandonos:
Mattias Ekström – Audi 5 voltas
Ralf Schumacher – Mercedes 1 voltas
Martin Tomczyk – Audi 0 voltas

FIA GT – Calendário provisório para 2010


O calendário para 2010 da FIA GT foi divulgado. Ao todo serão 9 etapas começando em Maio na Inglaterra e Terminando na Bélgica em Outubro. Segundo a organização da categoria o calendário ainda sofrerá mudanças.

R. Data Pais Circuito
1 22/05/2010 Inglaterra Silverstone
2 16/05/2010 Republica Tcheca Brno
3 30/05/2010 França Paul Ricard
4 20/06/2010 Alemanha Oschersleben
5 01/08/2010 Bélgica Spa-Francorchamps
6 29/08/2010 Alemanha Nurburgring
7 12/09/2010 Portugal Algarve
8 03/10/2010 Hungria (provisório) Budapest
9 17/10/2010 Bélgica Zolder

F1 – Interlagos

Não vou dizer que fiquei feliz com o resultado do GP Brasil. Digamos que foi uma síntese entre o bom momento de Rubinho e o azar habitual que ele leva consigo por todos esses anos da F1. O GP Brasil é interessante por vários pontos. É a corrida aonde a torcida fica bem juntinho dos pilotos, de uma hora para outra todo mundo entende de F1 desde que nasceu, torcendo pela Ferrari, dando explicações técnicas pelos fatos acontecidos na corrida. É aonde as figuras mais bizarras aparecem. É um belo espetáculo. Quem acompanha as corridas na Europa vê um povo mais educado, comedido, sei lá, é outro mundo.

Talvez essa energia e os bons resultados obtidos em corridas passadas fizeram Rubinho chegar em SP com reais chances de ganhar a corrida e quem sabe faturar o título inédito. Desde os primeiros treinos ficou a frente de Button e culminou com a pole depois de um treino demorado e enrolado. Foi legal ver Galvão reclamando do tempo que teve que ficar no ar narrando o treino. Gostaria de ver ele narrando as 24H de Le Mans para ver o que é ficar horas e horas ao vivo. Voltando a Rubinho, ele fez a pole e deslumbrava a vitória. Começou bem abrindo a cada volta de Webber até chegar a primeira entrada nos pits. Voltou a pista com um jogo de Pneus não tão bons e começou a perder rendimento, Antecipou o reabastecimento trocou os pneus para os macios. Estava indo bem até ter um deles furado. Sorte? Azar? Não sei.

Rubinho nunca teve um bom retrospecto em Interlagos e tudo indicava que esse ano seria diferente, não foi e mais uma vez ele foi traído pelo seu equipamento. Button mereceu o título? Mereceu. Soube aproveitar a larga vantagem que conquistou no começo do campeonato tendo seis vitórias nas primeiras sete.

Lembro que antes do começo do campeonato Rubinho já deslumbrava um bom campeonato com vitórias, brigando nas primeiras posições e tudo o que um grande campeão almeja. Sempre tive medo dessas declarações, pois todas as vezes que o brasileiro falou demais das suas chances no campeonato acabou ponto uma pressão muito maior do que realmente era e consequentemente se ferrava mais do que os outros. Mesmo assim conseguiu duas vitórias adversas, em várias oportunidades, acusou seu chefe de favorecer Button o que a meu ver aconteceu algumas vezes. Não sei mais Brawn sempre quis Button como campeão, talvez por esse jeito explosivo de Rubinho de falar o que pensa e pelos “ótimos” anos que os dois tiveram na Ferrari.

Mesmo com esses altos e baixos Rubinho teve um dos melhores anos na F1 da sua carreira. Deve conquistar o vice-campeonato, mesmo que isso para a maioria dos brasileiros não seja algo expressivo ou algo para se ter orgulho. Não é fácil se vice em qualquer competição. Talvez devêssemos aprender muito com a Nascar que o segundo colocado é tratado como herói.

A próxima prova será nos Emirados Árabes, Circuito novo que até agora ninguém correu. Vai ser um belo espetáculo. Um dos raros circuitos novos que parece ser bom, misturando curvas de alta com longas retas. Até lá

O melhor e pior do final de semana

As declarações do Sr. Ecclestone
Bernie Ecclestone perdeu uma ótima mais uma ótima oportunidade de ficar quieto em uma entrevista que deu para o jornal Folha de São Paulo. O dono da F1 largou uma pérola quando perguntado sobre Ayrton Senna. Foi uma infelicidade. Mas a publicidade gerada foi tanta… Foi boa para a F1. É uma pena que tenhamos perdido o Ayrton para isso acontecer. Ele era popular, mas muita gente que não o conhecia soube da Fórmula 1 por conta da publicidade gerada com sua morte”, afirmou Ecclestone. 
Digamos que a reação negativa que isso teve é comparável a você chegar na Europa e dizer para alguém que o Holocausto não existiu. Lá você é preso e tem que se explicar para algum juiz que provavelmente vai mandar você voltar de onde veio. Se hoje temos uma F1 sem graça com trapaças, espionagem muito se deve a este Sr. que já deveria estar uma casa geriátrica faz tempo. Reconheço que depois da morte de Senna se investiu muito em segurança, modernizando ou como eu gosto de dizer “matando” vários circuitos, os carros de F1 são infinitamente  mais seguros. Se fosse naquela época com certeza Massa estaria morto ou com uma grave seqüela depois do seu acidente na Hungria. Só sei que Bernie teve uma boa chance de falar algo mais produtivo do que esta asneira.

Jason Button

Button mereceu o título pois soube aproveitar o bom carro que teve no começo do campeonato e depois administrar com o avanço da RBR, McLarem e Ferrari. Mostrou que experiência superou a juventude de Vettel e esses novos Baby Drives que a F1 adora enaltecer. Poderia ter feito a segunda metade do campeonato melhor, e em certo momento ficou acomodado. Se redimiu com ele mesmo no GP do Brasil aonde foi o mais combativo de todos os carros no Grid, mostrando que  não conquistou o título atoa.

Kamui Kobayashi 

O estreante de nome complicado para mim foi o nome da corrida. Pilotou de forma convincente dando trabalho para Button e sendo combativo em todas as posições que disputou. Rompe a tradição de que todo piloto asiático é ruim. Fama que vem desde os temos de Satoro Nakajima  e mais recentemente com seu filho Kazuki. Ah não podemos esquecer de  Ukyo Katayama piloto que mais andou  nas áreas de escape da F1. Kobayashi foi consistente algo raro em uma estréia na F1. Pode nunca mais fazer nada ou ser tachado como eterna promessa, mas que foi legar ver ele dando uma canseira em Button isso foi.

Os patrocínios da Brawn em Interlagos
Foi bom ver os novos patrocínios que a Brawn teve na corrida de SP. Banco do Brasil, Cerveja Itaipava, Batavo e Seguradora Mafre. Estas empresas aproveitaram o bom momento de Rubinho e resolveram dar aquela mãozinha com muito $$$. Tiveram um bom retorno com o título de Button confirmado aqui no Brasil. a Cerveja Itaipava mesmo tem investido pesado no automobilismo nacional patrocinando a Porsche Cup e as novas fórmulas que a FIAT vai lançar ano que vem. Melhor do que isso é saber que existem pessoas que não acham que retorno bom é aquele que só acontece quando se anuncia em Futebol. Meus Parabéns. 
Galvão Bueno e a transmissão
Quem gosta de F1 tem que engolir Galvão Bueno e seu festival de besteiras que fazem ele quase uma figura folclórica depois de tantos anos de F1. No geral a transmissão da Globo foi boa mostrando que quando eles querem fazer algo que presta eles conseguem. Os repórteres foram espertos entrevistando celebridades e acompanhando cada passo tanto de Rubinho quanto de Massa. Boletins em todos os jornais da emissora e aquelas matérias que vemos todos os anos. As pessoas que moram perto de Interlagos e alugam suas casas e garagens para torcedores verem a corrida. As figuras estranhas que só existem aqui no Brasil com suas roupas e fantasias bizarras. E sempre aquela coisa de tentar aproximar o futebol da F1. Graças ao bom Deus são torcedores totalmente diferentes. Em uma determinada chamada o repórter se espantou com a educação que os torcedores enfrentavam a fila para entrar no autódromo. É claro que seria organizados e principalmente educados. Ou quem pode pagar R$ 200,00 ou R$ 500,00 em dinheiro para entrar não tem educação? Tinha torcedor ali que estava desde as 6 da manha esperando para entrar de forma educada. O ponto negativo da cobertura fora as asneiras que Galvão falar foi ninguém perceber a presença de Gil de Ferran que foi campeão da ALMS e ninguém deu o devido valor, prova que não basta se repórter tem que ter conhecimento da coisa. Outra pérola foi durante a entrevista com Emerson Fittipaldi que foi exibida no esporte espetacular. Galvão afirmou que o circuito de Watkins Glean não existe mais. não deve existir na cabeça dele pois até poucos dias teve ainda uma etapa da Rolex no circuito americano. Nessas horas me pergunto por que não botam Cleber Machado de uma vez na narração das corridas? 

F1 e os meios de comunicação


Todo ano é a mesma coisa. Com a chegada do Grande premio Brasil a Globo mobiliza grande parte do seu Staf de jornalistas para cobrir desde a chegada dos carros no aeroporto até o papel higiênico que as equipes usam nos banheiros dos boxes. Vinhetas são criadas, matérias especiais são feitas, tudo muito bonito e o sonho de qualquer torcedor que gosta de F1, mas não tem tempo de ficar vendo noticias na net ou comprando as poucas revistas especializadas sobre o assunto.
Ontem fui surpreendido com uma matéria feita pelo Luciano Burti para o Globo Esporte de SP. Burti explicava gírias da F1 como “pé de breque” “pé de chumbo” “braço duro” entre outras. Claro que ninguém é obrigado a decorar esse tipo de coisa, eu mesmo não gosto de futebol e não sou obrigado a entender giras como “frangueiro” “bola murcha” entre outras. O que me deixa triste é que não existe apenas 1 GP durante o ano, existem 17 ao redor do mundo que são super mal explorados. No domingo teremos uma super mega hiper cobertura, com atores, celebridades que possivelmente gostam de F1, mas só tem a oportunidade de demonstrar isso quando o GP chega ao Brasil.

Outro exemplo de como a coisa é mal aproveitada. Desde o ano passado o SPORTV canal por assinatura da Globo transmite os treinos livres e reprisa o treino oficial e a corrida. Ótimo! Os treinos livres são uma bela oportunidade do telespectador conhecer um pouco mais dos bastidores das corridas além de ouvir os belos comentários de Lito Cavalcanti. Mas como nem tudo são flores o SPORTV também transmite a entrevista coletiva no final da corrida com os vencedores e é ai que vemos como fazem um serviço apenas para cumprir tabela como se diz.

A f1 fala três idiomas, o Inglês o Italiano e o Alemão. Fora o brasileiro, espanhol, polonês e finlandês entre outros. A entrevista coletiva é dividia em 2 partes, primeiro as perguntas que são respondidas em Inglês e depois no idioma do piloto. A Primeira parte é perfeita. Podemos ter uma idéia de como foi acorrida, a avaliação do piloto e tudo mais. Quando chega a hora de falar o idioma nativo o canal simplesmente corta a transmissão. Será que é tão difícil achar um tradutor para polonês? Alemão? Acredito que não visto que não estamos falando de uma TV de cidade do interior e sim da 4º maior rede do mundo. Há casos extremos como o que aconteceu com Rubinho quando o mesmo foi ultrapassado por Button depois de uma ordem da equipe maquiada por um pit stop adiantado (se alguém souber o GP me avise). Era evidente que Barrichello iria soltar os cachorros em Button ou na equipe. Quando foi para o piloto falar em português a transmissão foi cortada para passar um VT do jogo do campeonato Argentino. Deplorável. Muitas vezes penso que gostam de fazer a imagem de Rubinho de piloto injustiçado, coitado que é sempre o prejudicado da história e que não é de bom tom ele falar o que realmente pensa na TV, até por que naquele momento ele não falaria palavrões ou iria ameaçar a mãe de seu companheiro de equipe.
Na minha humilde opinião a F1 poderia ser melhor aproveitada, com a criação de um programa especifico para ela antes ou depois de um GP com a opinião de pilotos, chefes de equipes nos mesmo moldes do “linha de chegada” programa que Reginaldo Leme transmite no SPORTV ou o “limite” programa sobre várias categorias que passa na ESPN Brasil. Infelizmente nem todos podem ter canais pagos e muita coisa boa nem chega para o torcedor. A meu ver os únicos jornais impressos que dão uma cobertura digamos “descente” são os grandes jornais como o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e O Globo. Os Jornais de médio porte se limitam a copiar exatamente o texto que as principais agencias de notícias (Globo, Estado) lançam em seus portais. Também é raro ver colunas sobre o esporte ou outra categoria.

No rádio a Jovem Pan e a Transamérica fazem uma cobertura muito boa com notícias não só durante o final de semana que acontece o GP, mas com boletins diários e análise de comentarias.
Poderia ser melhor? Poderia, entretanto a Globo é uma das poucas emissoras do mundo que transmite a corrida inteira sem intervalos comerciais, caso bem comum nos canais como SPEED e ESPN com seus inúmeros intervalos. Claro que o Brasil tem público com poder aquisitivo que iria consumir muito mais automobilismo se o mesmo fosse divulgado de uma forma mais ampla e organizada, como acontece com o futebol, com seus programas especiais, inúmeras matérias que ajudariam novas gerações de pilotos, a criação de novas categorias e a geração de empregos com a fabricação de roupas, capacetes e carros.

Na Europa as próprias montadoras exploram e muito o poder que a F1 exerce sobre seus fãs. Lá vitória é argumento de venda em concessionárias, seja na FIAT, BMW Toyota. No Brasil a única que explora esse nicho é a Renault e olhe lá.

Bem isso foi apenas um exemplo de como os grandes meios de comunicação poderiam melhorar a transmissão e a cobertura da principal categoria de automobilismo. Resta torcer para que algum dia isso mude.

News News News


Felipe Massa X Fernando Alonso.

Com o proximidade do GP Brasil as declarações de Felipe Massa sobre o escândalo envolvendo a Renault continuam. Questionado sobre o envolvimento de Fernando Alonso o brasileiro foi enfático. “Ele sabia. Não há forma de ele não saber. Lógico que ele sabia. Tenho a certeza absoluta.”. Mesmo depois de um “puxão de orelha” por parte da Ferrari o brasileiro mostrou total descontentamento com o episódio. “O que disse é fruto de uma impressão pessoal que não está baseada em qualquer elemento concreto que tenha ficado provado. O Conselho Mundial da FIA concluiu que não existem provas que Fernando Alonso tivesse conhecimento do que aconteceria, e eu respeito essa decisão. Como é natural, fiquei desgostoso com o sucedido em Singapura no ano passado. Já manifestei várias vezes minha opinião mas penso que agora é o momento de fecharmos definitivamente essa página e olhar para frente. Aquele episódio não condicionará de forma alguma o relacionamento que terei com o Fernando, no próximo ano, quando formos companheiros de equipa”, concluiu.

“Nova” Lotus divulga primeiras imagens do carro de 2010

O nascimento de um novo carro de F1 é sempre um momento único. Que o diga a Lotus que divulgou as primeiras imagens do seu modelo para o ano que vem. O monoposto já foi testado em túnel de vento e segundo o diretor técnico Mike Gascoyne tudo caminha conforme o planejado. “O início de qualquer teste no túnel de vento é um passo importante no desenvolvimento de um novo monoposto de Fórmula 1, mas é particularmente excitante para nós já que continuamos a preparar o carro. Têm sido tempos muito preciosos desde que a FIA confirmou a nossa presença. Temos trabalhado ao longo de diversos meses pelo que já temos uma boa infra-estrutura da equipe concluídos: a vertente financeira, a fábrica e a gestão de topo”, afirmou Gascoyne.

 
Novas “cores” na Renault.
Depois do escândalo envolvendo o time francês e principalmente com a debandada dos principais patrocinadores, é esperado que a Renault apareça para o GP Brasil com uma pintura diferente da que vimos no decorrer do ano. O mais provável é que as cores do time sejam baseadas no carro que correu nos anos 70 aonde e que recentemente foram usadas nas comemorações dos 30 anos da empresa na F1. Predomina o amarelo e preto. Para usar as novas cores é preciso do consentimento das outras equipes.

Será que teremos mais surpresas? 

Testes nas Segundas Feiras?

Se depender de Bernie Ecclestone a F1 terá um novo cronograma de testes. A idéia do cartola é ajudar nos novos pilotos a se adaptar com os carros. “Penso que no futuro vamos passar a testar nas segundas-feiras após as corridas. Os carros já estão lá e as pessoas também pelo que os custos serão contidos e sempre se pode dar oportunidades a jovens pilotos pois o facto de não haver testes é mau e protege os pilotos antigos.”, Declarou a revista alemã Auto Motor und Sport

Muitos torcedores em Interlagos

A SP Tur divulgou que são esperados mais de 90 mil expectadores nos 3 dias de corrida. Os números em relação a corrida de 2008 aumentaram 13%. A agência de notícias alemã DPA confirme que 100% em hotéis da capital paulista.

Vettel compra Álbum dos Beatles por $ 4 mil.
Sebastian Vettel demostra um paixão sem precedentes por Beatles. O jovem Alemão comprou o vinil original de 1963 “With The Beatles” de Ann Bradshaw assessor de imprensa da F1. O Álbum foi descoberto depois que Ann o ofereceu em um leilão. “Eu tenho um e-mail dele me dizendo que” por favor venda o álbum “, disse Bradshaw

News, News e mais News

Jean Alesi e o teste com a F430

O ex-piloto de F1 Jean Alesi testou no circuito de Fiorano a Ferrari F430 da equipe AF Corse. O italiano deu 65 voltas e considerou o teste um sucesso. “Eu me sinto como se eu fosse jovem novamente, como no início da minha carreira, quando eu ainda tinha que demonstrar a minha capacidade. Foi uma emoção inacreditável por estar de volta na pista ganhando confiança com o carro, realmente fenomenal! “ vibra. OS diretores da AF Corse apostam na volta do piloto para as competições de endurance em 2010.

Calendário do BTCC 2010

Com o término do campeonato britânico de 2009 a entidade divulga o calendário para o próximo ano. Serão 10 etapas com o inicio em 4 de Abril em Thruxton e o fechamento dia 10 de Outubro em Brands Hatch. O vencedor de 2009 foi Colin Turkington com BMW. Abaixo o calendário:
Etapa Circuito Data
1 Thruxton 04/Apr/2010
2 Rockingham 25/Apr/2010
3 Brands Hatch GP 02/May/2010
4 Oulton Park 06/jun/10
5 Croft 20/jun/10
6 Snetterton 08/Aug/2010
7 Silverstone 22/Aug/2010
8 Knockhill 05/Sep/2010
9 Donington Park 19/Sep/2010
10 Brands Hatch 10/Oct/2010

Coletiva com os chefes da Audi depois da corrida em Dijon

Depois do péssimo desempenho em Dijon o Dr. Wolfgang Ullrich da  Audi MotorSport, ainda mantem as esperanças para a próxima etapa em Hockenheim:

“É um resultado decepcionante para nós. Especialmente porque você pode ver o bom desempenho dos nossos carros hoje. Eu não acho que ninguém esperava Timo (Scheider), de todos os candidatos, para ser o melhor Audi largando em 16. Tivemos problemas com quatro dos nossos carros mais rápidos. Agora, precisamos urgentemente  investigar as causas. Parabéns a Mercedes em sua vitória em Dijon. Estamos ansiosos por um final aberto em Hockenheim, onde abriu a temporada com a vitória de um Audi. “

Lançamento do cartaz das 24 Horas de Daytona 2010

Foi anunciado o cartaz promocional para a edição de 2010 das 24H de Daytona. No cartaz aparece o desenho estilizado do vencedor deste ano o Porsche nº 58 da Brumos Racing. Para Robin Braig diretor da Dayton Speedway Internacional tudo era festa. “Ano após ano, o Rolex reúne os melhores pilotos de todo o mundo com as estrelas da Grand Am, que é um verdadeiro teste para pilotos e máquinas, e Tenho a certeza que os amantes da resistência que querem ter a certeza de ter uma cópia do cartaz do Rolex 24 original e do programa do evento.Abaixo o cartaz