Nissan se junta ao DeltaWing

A Nissan anunciou que também fará parte do projeto Delta Wing. O referido projeto é um estudo de como serão os carros de corrida no futuro.

O protótipo terá um motor 1.6 de 4 cilindros com injeção direta de combustível e terá um turbo compressor. O motor terá uma potencia de 300cv. Com esta configuração pode superar e muito o tempo dos protótipos das classes LMP1 e P2. O piloto irá sentar sob o eixo traseiro. A Michelin desenvolveu pneus especiais para o carro.

Os pilotos confirmados por enquanto são Marino Franchitti e Michael Krumm. O carro fará suas primeiras voltas neste final de semana em Sebring e fará a grande estréia em Le Mans.

Últimas do mundo do endurance.

Audi revela cores para Sebring.

 
 


O Team Joest parceiro da Audi revelou as cores dos 3 R18 que irão disputas a primeira rodada do WEC em Sebring. Como todos os anos as diferenças são sutis sendo as cores Vermelha, Amarela e Preta (bandeira da Alemanha) em pontos discretos do carro.

Pescarolo firma parceria com Luxury Racing.

A equipe pescarolo firmou uma parceria com a equipe Luxury Racing que compete com Ferrari na classe GTE-PRO e AM. A parceria que remete a 2011 quando Jaques Nicolet comprou os ativos da Pescarolo Sport em parceria com Joel Riviere.

Este processo tem início já nas 12 horas de Sebring. As duas equipes vão dividir instalações e mecânicos e uma das Ferrari terá as cores da Pescarolo. “Nesta economia, apenas os agrupamentos e associações de empresas nos permitem sermos fortes para ser ainda mais ambiciosos e competitivos. ” Revela Henri Pecarolo.

OAK Racing a melhor equipe nos testes oficiais em Paul Ricard.
Se encerrou ontem os testes oficiais da ELMS no circuito de Paul Ricard. Nos dois dias de testes mais de 15 carros estiveram na pista para acertos e novas possibilidades.

O melhor tempo entre os protótipos ficou com o OAK Morgan Judd com Jacques Nicolet e Guillaume Moreau com o tempo de 1:46.138. Em segundo melhor tempo é do Oreca Nissan da equipe TDS com o tempo de 1:47.087. O campeão do ano passado o Zytek da equipe Graves ficou com o terceiro tempo 1:47.613.

MOD para Rfactor – DRM Revival 2.0

A Atualização do ótimo mod DRM finalmente foi lançada. A versão 2.0 adiciona o Toyota Celica, além de melhora de sons, física, aerodinamica  e para quem joga on line. Abaixo os links para a nova versão lembrando de remover a antiga antes de instalar.

www.mediafire.com/?dfbgi75elge2fgy
www.mediafire.com/?x893vz2wi2xfv27
www.mediafire.com/?9mkc5erdjt3sado
www.mediafire.com/?ka8yabqtwo0fbv2

Dome da equipe Pescarolo faz suas primeiras voltas.

Ocorreu hoje no aeroporto de Chateauroux as primeiras voltas do Dome S102.5 da equipe Pescarolo. Na oportunidade o carro foi pilotado por Nicolas Minassian.

“ O teste iniciou as 11h e foi concluído às 16h. Tudo correu perfeitamente bem e foi  possível tomar algumas medidas aerodinâmicasrevelou Minassian.

A próxima bateria de testes será nos dias 3 e 4 de Abril no circuito de Navarra.  Outra parte da equipe já está em Sebring para as 12 horas que acontece no final do mês.

Lola apresenta B12/60

A Lola apresentou seu mais novo modelo intitulado B16/60. O carro que poderá competir tanto no WEC, ALMS e ELMS já tem seu primeiro comprador a Dyson Racing.

Martin Birrane presidente da Lola comenta:
“O carro tem sido objeto de muito estudo principalmente na aerodinâmica durante o outono e inverno, nosso LMP1 foi realmente um projeto novo para a temporada 2012. Os clientes compartilham a visão de Lola e sua busca pelo desenvolvimento técnico, também acreditamos que B12/50 envolvidos este ano na ALMS e WEC, voltará a lutar pela vitória. Eu gostaria de desejar a nossos clientes uma grande temporada.

Entrevista com Dr. Wolfgang Ullrich da Audi

Este ano a Audi luta em diversas frente. Com novos carros na DTM, programa nas 24 horas de Nurburgring com os modelos R8, Rolex com o R8 GT3 e é claro com o novo R18 e-tron quattro em Le Mans. Seu diretor técnico Dr. Ullrich fala das expectativas e dificuldades desde ano cheio de emoção. A entrevista foi feita para o site endurance info.

P. Como será com o novo Audi R18?
R.”É claro que temos que fazer algo inteiramente novo. Neste sentido, uma nova era apenas começou, e como sempre, a Audi está envolvido como um projeto pioneiro desde o primeiro dia deste programa. Nossos colegas dos modelos de produção em série também estão envolvidos.

P. Audi vai apostar todas as suas fichas nos dois modelos híbridos ou o Diesel ainda predomina?
R. Este foi o caso em 1999, com o R8R e R8C. O motor TDI inventado pela Audi ainda é o mais eficiente do mundo. Nós provamos em Le Mans desde 2006. Não é por acaso que o turbo diesel está invicto há seis anos, apesar de um regulamento corrigido. Estamos convencidos de que o TDI ainda tem muito potencial. É por isso que a Audi não vai se apoiar apenas no modelo híbrido e de produção, mas também em paralelo com o desenvolvimento de veículos equipados com uma transmissão convencional. A combinação TDI e híbrido é interessante e promissor. Este é exatamente o que vamos fazer com o R18 quattro e-tron.
O potencial do híbrido é importante, sabendo que este motor está ainda na sua infância. Há muitos obstáculos, como o peso do sistema de armazenamento de energia para a produção em massa. Hoje continuamos a nos beneficiar do trabalho feito por nossos colegas que desenvolvem modelos de produção, porque eles têm estudado o assunto mais do que nós. Eu acho que automobilismo pode acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias. Nos últimos meses, muitas idéias boas que queremos implementar no futuro já surgiram. “

P. Então o R18 e-tron será portanto a base de certas técnicas utilizadas a média prazo para carros de produção em série?
R. “Audi sempre escolheu os campeonatos e corridas que têm uma estreita relação com a produção e os clientes da Audi . Quattro, TFSI e TDI são três excelentes exemplos de como automobilismo tem estimulado o desenvolvimento de veículos de produção.Este é também o que acontece com o quattro e-tron. Nós testamos uma tecnologia completamente nova na pista antes de ser instalado nos carros Audi. A eficiência e peso são particularmente importantes no automobilismo. É exatamente isso que um veículo híbrido e do potencial de tal tecnologia será explorada mais rapidamente graças à nossa participação em Le Mans

P. Equivalência; Será posta a prova novamente?
R. O ACO e da FIA enfrentarão uma tarefa complicada. Com tecnologias diferentes, é cada vez mais difícil encontrar o melhor compromisso. O maior problema é que a Audi e Peugeot estavam sozinhos com motores a diesel nos últimos anos, não só porque o motor TDI foi o motor mais potente do mundo, mas também porque nenhum outro concorrente foi capaz de desenvolver um LMP1 equipado com um motor a gasolina que fizesse frente ao diesel. É por esta razão que o diesel foi “contido” para 2012, e acreditamos que o motor diesel tornou-se uma desvantagem no papel. No entanto, estamos prontos para o desafio com a convicção de que o ACO e a FIA vão tomar as decisões certas para o futuro. No que diz respeito à emissão do híbrido, podemos facilmente avaliar as vantagens e desvantagens com a nossa abordagem dupla, uma vez que a base do ultra-R18 é idêntico ao do R18 quattro e-tron. O sistema híbrido é a única diferença”