Completar uma prova de longa duração com um carro já é algo vitorioso, agora pense qual a sensação da OAK Racing que além chegar ao final da corrida com seus dois principais carros faz uma dobradinha e vence na classe LMP2?
Esta foi a primeira vitória da equipe em Le Mans sendo o #35 do trio Baguette, Plowman e Gonzalez em primeiro e com o #24 de Olivier Pla, Alex Brundle e David Heinemeier em segundo. O terceiro carro da equipe o Art Car #45 não completou por problemas mecânicos.
A concorrência é dura na classe LMP2 principalmente com as equipes que competem com chassi Oreca. Os trabalhos da OAK começaram bem com a pole do #24. Os dois carros logo assumiram a ponta e não largaram mais as primeiras posições.
Com este resultado a equipe lidera o WEC na classe com os dois carros e a vitória deve impulsionar as vendas do seu modelo para outras equipes. A Morand Racing que também compete com o modelo da OAK Acabou em sexto na categoria na primeira participação da prova e a KCMG teria tido um ótimo resultado se não tivesse problemas mecânicos.
O “Team Principal” Sébastien Philipe comente o bom resultado.
“Foi uma corrida louca com o clima imprevisível e inúmeras intervenções do safety car.Nós definimos uma estratégia básica, que teve que se adaptar e mudar constantemente. Temos tido sucesso, mas também toda a equipe fez um ótimo trabalho. Tivemos um ritmo muito bom, o que nos permitiu ficar à frente. Conseguimos não cometer o mesmos erros durante a chuva na última hora e, finalmente, conquistamos a vitória e o segundo lugar. Nós demonstramos o nosso desempenho no treino classificatório e, então, lideramos a prova quase do início ao fim. Esta é uma grande vitória. “
Fonte. Assessoria de imprensa OAK Racing.