A Ford confirmou o programa da montadora a partir de 2016 tanto em Le Mans, quanto no WEC e no TUSC, nesta Sexta feira (12) em uma coletiva de imprensa em Le Mans
“Estamos de volta. Estamos de volta em Le Mans, e estamos de volta com um supercarro “, disse Ford presidente executivo Bill Ford Jr.
A marca volta a grande clássica após uma abstinência de 50 anos depois se tornar primeiro fabricante americano a ganhar as três primeiras posições em 1966. Serão dois carros tanto no WEC e TUSC em parceria com a Chip Ganassi Racing.
“Nós nunca corremos em Le Mans. Posso dizer que queremos ganhar esta corrida”, disse Ganassi. “Quando a Ford nos apresentou a oportunidade, uma chance de competir aqui, bem, qual equipe não gostaria ?”
“Nosso plano é para no WEC e TUSC nas 24 horas de Daytona em 2016.” Não foi confirmado o nome dos pilotos que irão fazer parte da equipe.
A versão de rua do carro foi em janeiro, no Salão Internacional Detroit, mas a confirmação oficial do programa foi adiado até agora.
ALém da Ford estão neste projeto a Multimatic Motorsports, Roush Yates Engines, Castrol, Michelin, Forza Motorsport, Sparco, Brembo e equipe Ganassi. O motor será um EcoBoost V6 de 3.5 litros.