A Nissan divulgou na tarde desta terça (22) que não vai mais participar do Mundial de Endurance em 2016. Em uma nota curta a montadora japonesa reitera suas virtudes tecnológicas dando a entender que o seu LMP1 está a frente do seu tempo. Abaixo a nota.
“Nissan entrou na classe LMP1 na temporada de 2015, com um conceito inovador novo e ousado, com a ambição de competir ao mais alto nível na classe.”
“As equipes trabalharam para levar os veículos até os níveis de desempenho desejados. No entanto, a empresa concluiu que o programa não seria capaz de atingir as suas ambições e decidiu se concentrar no desenvolvimento de suas estratégias de corrida a longo prazo.”
“Correr é uma parte essencial do DNA Nissan, e a empresa tem uma história de inovação para ganhar. O compromisso da Nissan com o motorsports continua forte, como evidenciado por sua trajetória vitoriosa na temporada 2015, ao vencer o Super GT no Japão, vencendo a classe Pro do Blancpain Endurance, 12 horas de Bathurst com o GT- R GT3. A Nissan vai continuar seu apoio a WEC através dos seus vários programas de motores, incluindo recente introdução do motor LMP3. “