A organização do Mundial de Endurance, vai conceder títulos para os pilotos e fabricantes GTE para 2017. A confirmação veio após a reunião do Conselho Mundial da FIA na última quarta (30).
Assim pilotos vencedores na classe GTE-PRO, irão ostentar em seus currículos o “campeão mundial de GT.” Quatro fabricantes estão presentes na classe: Ferrari, Aston Martin, Ford e Porsche. A BMW vai alinhar seus modelos em 2018. Para um futuro, Lamborghini e McLaren podem participar.
“Eu gostaria de agradecer calorosamente Jean Todt, presidente da FIA e Sir Lindsay Owen-Jones, Presidente da Comissão Endurance da FIA, por seu envolvimento total na obtenção deste título”, disse o presidente da ACO, Pierre Fillon.“Eu gostaria também de reconhecer os esforços realizados pelos fabricantes e suas performances desportivas que justificam plenamente o título mundial.”
Gerar Neveu, presidente do WEC, também comentou: “O anúncio desta título mundial é uma excelente notícia para o WEC. Esta decisão deve acelerar a chegada de outros fabricantes nesta categoria.”