A direção do Automobile Club de l’Ouest (ACO), divulgou nesta terça-feira, 12, o calendário para a temporada 2024 do European Le Mans Series (ELMS). Com seis corridas com cinco horas de duração cada, a principal novidade é a entrada do circuito de Mugello, na Itália. As demais provas são as mesmas da temporada 2023.
Outra alteração é a ausência do circuito de Motorland Aragón, na Espanha. A pista foi o palco da etapa totalmente noturna da atual temporada. Assim, tudo começará em Barcelona com um teste de pré-temporada, antes da primeira etapa em abril.
Além disso, após a Espanha, as equipes irão para Paul Ricard em maio, antes de Le Mans. Assim, após as 24 Horas, viajarão para Imola e Spa em Julho e Agosto (a corrida na Bélgica será mais cedo no ano do que nas temporadas anteriores), antes de seguirem para Mugello pela primeira vez em Setembro e Portimão onde a temporada se encerrará.
Leia também:
“A adição de Mugello ao calendário da European Le Mans Series de 2024 é muito bem-vinda, e o circuito italiano junta-se a uma lista cada vez maior dos principais circuitos europeus que acolheram uma corrida ELMS”, disse Frédéric Lequien, CEO da Le Mans Endurance Management.
“Porém, cada local oferece um desafio único para nossas equipes e pilotos, ao mesmo tempo que proporciona corridas emocionantes para nossos muitos fãs desfrutarem, seja no circuito ou assistindo em casa. Esperamos receber todos os nossos concorrentes, parceiros, fãs e a mídia em 2024”, completou.
Calendário da European Le Mans Series 2024
- Prólogo Barcelona (ESP) 8-9 de abril de 2024
4 Horas de Barcelona (ESP) 14 de abril de 2024
4 Horas de Le Castellet (FRA) 5 de maio de 2024
4 Horas de Imola (ITA) 7 de julho de 2024
4 Horas de Spa -Francorchamps (BEL) 25 de agosto de 2024
4 Horas de Mugello (ITA) 29 de setembro de 2024
4 Horas de Portimão (PRT) 19 de outubro de 2024
Michelin Le Mans Cup também divulga calendário
Além do ELMS, o ACO também divulgou o calendário do Michelin Le Mans Cup. Aliás, a série de acesso difere por não contar com a etapa de Imola. Por fim, cada prova terá duas horas de duração e será elegível para protótipos LMP3 e carros GT3.
Pingback: Pipo Derani chega a Indianápolis buscando a liderança na IMSA - bongasat.com.br
Pingback: Michelin inicia o desenvolvimento dos pneus para chuva para as temporadas 2025 do WEC e IMSA - bongasat.com.br
Pingback: Michelin inicia o desenvolvimento dos pneus de chuva para as temporadas 2025 do WEC e IMSA - bongasat.com.br