Milionésimo Porsche 911 é produzido na Alemanha

(Foto: Porsche AG)

A Porsche anunciou nesta quinta 11, a produção de 1 milhão de modelos 911. A unidade – um Carrera S na cor verde irlandês detêm características que estavam presentes desde a primeira unidade fabricada em 1963.

O presidente do conselho da Porsche, Dr Wolfgang Porsche comemora a longevidade do maior ícone da Porsche: “54 anos atrás, eu fiz minhas primeiras viagens ao longo dos alpes de Grossglockner com meu pai. A sensação de estar em um 911 é tão agradável agora como era então. Isso porque o 911 tem assegurado que os valores fundamentais da nossa marca são tão visionários hoje como eram no primeiro Porsche 356/1 de 1948”.

A “eficiência germânica” é atestada pela durabilidade do projeto. De acordo com a marca 70% de todos os 911 ainda estão funcionando. O carro também é vencedor do ranking do “Estudo de qualidade” realizado pelo instituto de pesquisa JD Power nos Estados Unidos.

“Nós continuamos a melhorar a tecnologia do 911”, diz Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “É por isso que continua a ser um veículo state-of-the-art e tecnicamente inovador. Nós também expandimos nosso portfólio com outros modelos”.

Dr Wolfgang Porsche ao lado do 911. (Foto: Porsche AG)

Muito deste refinamento vem das pistas de corrida. Das 30 mil vitórias conquistada pela marca, mais da metade se deu pelo 911. Produzido na planta de Zuffenhausen na Alemanha, o 911 divide a produção com todos os modelos de duas portas da Porsche –  718 Boxster e Cayman 718 – e seus vários derivados são construídos em uma linha de montagem graças a uma produção sofisticada. Todo os funcionários da linha de montagem são especialistas em até 200 tarefas diferentes e, com a sua paixão e conhecimento, eles garantem que cada Porsche é entregue na qualidade típica da marca.

Uwe Hück, Presidente do Conselho de Empresa Grupo de Porsche, diz: “Eu não posso imaginar a história de sucesso do 911 sem nossos funcionários. Hoje, temos o milionésimo 911. A coisa boa sobre isso é que os nossos colegas possuem a mesma devoção como no dia do primeiro carro. E é claro que se quisermos fazer dela um sucesso, precisaremos de nossos funcionários altamente qualificados e motivados. Eles farão com que a Missão E é uma experiência emocional como o nosso 911 sempre foi – e sempre será”.

O milionésimo 911 vai ganhar um lugar de destaque dentro do museu da marca na Alemanha. Antes, vai percorrer vários países como ajudando a promover a rica história da marca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *