A Michelin e o Automobile Club de I‘Ouest anunciaram durante a última etapa do WEC no Bahrein, que vão estender a parceria até 2021, o que inclui as 24 Horas de Le Mans. A primeira participação do fabricante de pneus franceses na grande clássica, foi em 1923 em um Chenard & Walcker.
Desde a predileção pelos compostos da Michelin foi gradativa. Com a vitória da Porsche em 2017, são 20 vitórias consecutivas em Sarthe. A atual parceria vem desde a criação do WEC em 2012. Para 2018 a IMSA também passa a contar com o fornecimento na classe de protótipos. A parceria também se estende pela ELMS, Asian LMS e no Le Mans Cup.
O CEO do WEC e ELMS Gérard Neveu, festeja a parceria. “A Michelin tem sido um parceiro leal do WEC e contribuiu muito para o sucesso da nossa competição, não é apenas um fornecedor, mas com tecnologia que oferece o nosso. concorrentes – tanto protótipos quanto GTE – a regularidade e desempenho procurado por todos em sua busca por vitórias. A Michelin é um jogador importante no nosso paddock e isso em muitas outras maneiras seria difícil imaginar o WEC sem a Michelin, por isso estamos muito satisfeitos que nossa contínua parceria nos permitirá avançar em conjunto para este novo período excitante para o WEC. “