Michelin Le Mans Cup retorna a Spa-Francorchamps com grid de 86 pilotos

Após dois meses de pausa, a Michelin Le Mans Cup retoma suas atividades com a quarta etapa da temporada 2025, marcada para sábado, 23 de agosto, no icônico Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O evento reunirá 86 pilotos e 28 equipes representando 22 países, incluindo uma equipe e dois competidores belgas correndo em casa.

LMP3: disputa intensa na liderança

Na classe LMP3, com 18 carros inscritos, a CLX Motorsport mantém as duas primeiras posições no campeonato. Nesse sentido, O Ligier #87, de Alvise Rodella e Pierre-Alexandre Provost. Contudo, chegam a Spa com quatro pontos de vantagem sobre os companheiros David Droux e Cedric Oltramare no Ligier #97, somando 43 pontos.

Lista de inscritos 

O R-ace GP Duqueine #85, pilotado por Hugo Schwarze e Hadrien David, ocupa a terceira colocação com 38 pontos, seguido pela dupla Léna Bühler e Matteo Quintarelli no 23Events Racing Ligier #50, com 33 pontos.

Em outras palavras, o grid terá quatro mudanças de pilotos desde Le Mans:

  • Sébastien Gravlund substitui Sacha Lehmann no Team Virage Ligier #16.

  • Dan Skocdopole assume o Bretton Racing Ligier #26, no lugar de Grégory De Sybourg.

  • Danny Soufi substitui Valentino Catalano no Gebhardt Motorsport Duqueine #70.

  • Antoine Doquin ocupa o lugar de Joel Granfors no R-ace GP Duqueine #86.

LMP3 Pro-Am: liderança folgada

Além disso, o grid Pro-Am contará com 17 carros, um a mais que na etapa anterior, com a estreia do Virage Ligier #44, pilotado por Jacek Zielonka e Grégory De Sybourg.

Após um pódio duplo em Le Mans, incluindo vitória na corrida 1, Stefan Aust e Felipe Fernandez-Laser lideram com 63 pontos no Rinaldi Racing Ligier-Toyota #71, 28 a mais que os segundos colocados. Julien Lemoine e Fabien Lavergne, no ANS Motorsport Ligier #84, somam 35 pontos, seguidos de perto pela Motorsport98, equipe belga de Eric De Doncker e Gillian Henrion, com 34 pontos.

Entre as mudanças no grid:

  • Christian Gisy e Ralf Kelleners no Racing Spirit of Léman #10.

  • Shahan Sarkissian ao lado de Kévin Rabin no CD Sport Duqueine #31.

  • Griffin Peebles junto de Steve Parrow no Rinaldi Racing Ligier #66.

  • Tim Creswick com Bijoy Garg no Inter Europol Competition Ligier #34.

GT3: Ferrari e Aston Martin no topo

Na GT3, com 8 carros inscritos, a Ferrari AF Corse #51 de Alessandro Cozzi e Eliseo Donno lidera. Porém, com dois pontos de vantagem sobre o Aston Martin Vantage #11 da Code Racing Development, pilotado por Philipp Sager e Rory Van Der Steur.

Aliás, o público belga terá atenção especial ao Porsche Iron Dames #83, que marca o retorno de Vanina Ickx às pistas, ao lado da espanhola Marta Garcia Lopez, após ausência no Road to Le Mans. A dupla busca repetir o bom desempenho do 4º lugar obtido em Le Castellet.

No grid, a novidade é a entrada de Sabino Marco De Castro no lugar de Sergiu Nicolae no Porsche 911 GT3 R #95 da Ebimotors.

O restante da classe é composto por duas Ferrari 296 da Kessel Racing, um Mercedes-AMG GT3 da Team Motopark e uma Ferrari da Biogas Motorsport.

Programação da etapa da Michelin Le Mans Cup

A quarta etapa da Michelin Le Mans Cup 2025 será realizada no sábado, 23 de agosto, com treinos e classificação no mesmo dia. Por fim, a prova terá a transmissão com qualidade pelo canal da Le Mans Cup no YouTube.