Michael Shank Racing troca DP por Ligier para 2015

 

Muito a contra gosto da IMSA, um dos principais clientes de modelos DP, vai trocar de lado para 2015. A Michael Shank Racing, que na atual temporada competiu com um Corvette DP, vai alinhar para a primeira etapa do TUSC ano que vem,um Ligier JS P2.

A informação foi confirmada pelo dono da equipe Michael Shank ao site sportcar365.com. Os pilotos serão Ozz Negri e John Pew que irão para a nona temporada consecutiva na equipe.

“Estamos prontos para um novo desafio”, disse Mike Shank. “Eu acho que isso nos permite estar mais de acordo com o que vai acontecer em 2017. Vai ser algo mais próximo da realidade do que agora com o DP. Ele nos alinha com o mundo. Eu estou tentando nos posicionar para avançar neste mundo. “

O carro deve ser entregue após Daytona e deve passar por uma bateria de testes privados em Sebring em meados de Fevereiro. O principal motivo para a troca para um LMP2 é o desejo de Michael competir em Le Mans.

Eu realmente quero ir para Le Mans”, disse Shank. “Para mim, é exatamente como ir a  Indianapolis 500 é. É paralelo. Tenho 47 anos e quero competir em Le Mans. Uma dos grandes diferenciais  é que Onroak Automotive é baseada literalmente na pista. Eles podem ser muito úteis para nós assim como a ACO. É  a integração ideal par a competir em Le Mans de uma forma mais fácil.”

A equipe ainda não definiu qual motor vai usar no novo LMP2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *