A Lotus não anda muito bem com sua equipe da F1, sempre ocupando os últimos postos do grid. Porém a empresa está atacando para todos os lados.
O Lotus Evora que tem confirmada sua participação na classe GT4 para o ano que vem terá versões para a classe GT2 e GT3. “Estamos atualmente desenvolvendo um novo GT2 baseado em nosso modelo de estrada, programado para ser revelado no Salão Automóvel de Paris. “O novo GT2 estará de acordo com o novo regulamentos “comenta Claudio Berro diretor da Lotus Sport. Recentemente a equipe apresentou o monoposto Type 125 que é um Fórmula 1 de rua para pessoas “normais”. A empresa também está desenvolvendo um chassi para a Fórmula Indy e para a GP2 e GP3.
Para o lado do endurance a equipe está desenvolvendo um LMP2 para 2012. “Este projeto é muito especial sob a orientação do especialista de engenharia técnico Paolo Catone. “O carro está sendo desenvolvido para atender as novas regras do ACO, ele terá um cockpit fechado e deve estar pronto no final de 2011, para as 24 Horas de Le Mans em 2012. “