A OAK Racing que compete nos EUA com um Morgan Nissan, e se valendo do bom início do Ligier JS P2 em Le Mans, aonde marcou a pole, planeja usar o novo LMP2 em pelo menos 2 etapas do TUSC, começando por Austin.
O motor escolhido será o HPD, já que em Le Mans a equipe também está competindo com propulsor Nissan. “O plano é enviar o carro para Austin para o TUSC”, disse o chefe de equipe Philippe Dumas ao Sportscar365. “O primeiro plano foi Road América, mas eu acho que é melhor para manter o carro na Europa para mais ajustes. No momento, estamos realmente felizes com a confiabilidade. Agora precisamos trabalhar no lado da performance. O carro é um pouco pesado demais. Definitivamente, vamos trabalhar com ele neste verão. “
O LMP2 rodou mais de 5 mil quilômetros antes das 24 horas de Le Mans desde ano. “Somos e seremos competitivos com o motor Nissan”, disse Dumas. “É 100 por cento de certeza. No momento, não temos uma grande quantidade de dados e informação, feedback com o motor HPD. Mas estou confiante de que vamos ter este carro em Austin. “
É espera a compra de um modelo pela equipe 8StarMotorsports, mas até o momento nada foi oficialmente confirmado.