A temporada 2021/22 do Le Mans Virtual Series inicia neste sábado, 25, com a etapa de Monza. São 38 carros inscritos nas classes LMP2 e GTE. Pilotos como Louis Delétraz, vencedor das 24 Horas Virtuais de Le Mans no ano passado e recentemente coroado campeão da European Le Mans Series ao lado de Yifei Ye, Sérgio Sette Câmara (Fórmula E), Beitske Visser (W Series e FIA WEC), Will Stevens (FIA WEC e ELMS), Bruno Spengler (antigo campeão DTM e concorrente no IMSA), Jan von der Heyde, Michi Hoyer e Nuno Pinto, aqui estão alguns nomes dos pilotos que vão participar, este fim-de-semana, na etapa com duração de 4 horas.
O evento acontecerá por meio da plataforma rFactor2 no circuito virtual de Monza. Um total de 38 carros irão competir em duas categorias diferentes: 21 no LMP2 e 17 no GTE. Nesta última categoria, as equipes podem escolher carros como a Ferrari 488 GTE, BMW M8 GTE, Porsche 911 RSR GTE, Corvette C8.R e Aston Martin Vantage GTE, enquanto na LMP2, as equipes usarão o Oreca 07.
As sessões de treinos livres acontecerão quinta e sexta-feira, com um período experimental de uma hora na quinta à noite para verificar os servidores, sistemas e comunicações das equipes e de transmissão. A qualificação ocorrerá na sexta-feira, 24, a partir das 15h (horário de Brasília) e a sessão será transmitida ao vivo. Assista à corrida no sábado a partir das 08h30 nos canais FIA WEC e TraxionGG no YouTube no Twitch, bem como nas redes sociais.