A direção do Le Mans Cup divulgou a lista de inscritos para a etapa de Paul Ricard do certame. De acordo com a lista, serão 40 carros na pista francesa. Lembrando, a prova será transmitida pelo Youtube do Le Mans Cup.
Assim, o grid será composto por 30 carros LMP3 e 11 carros GT3, com 28 equipes e 82 pilotos representando 20 nações diferentes de todo o mundo. Incluindo cinco equipes francesas e 19 pilotos franceses competirão no primeiro de dois eventos em casa.
A classe LMP3 em Paul Ricard
Sendo assim, o #20 da High Class Racing de Jens Moller e Tommy Foster viaja para Le Castellet como líderes do campeonato depois que a dupla anglo-dinamarquesa venceu a corrida de abertura na Espanha. Além disso, fizeram história no MLMC ao se tornar o primeiro piloto a vencer uma corrida, tanto em GT3 quanto em LMP3.
A equipe dinamarquesa enfrentará uma dura concorrência de vários quadrantes em Le Castellet. Incluindo do R-Ace GP, com a equipa francesa terminando em segundo em Barcelona na sua estreia na Michelin Le Mans Cup. Depois de Fabien Michal ter conquistado a primeira pole position da temporada no início da corrida. O seu companheiro de equipe francês Hadrien David trazendo o carro para casa apenas sete segundos atrás do líder.
A Inter Europol Competition conquistou seu primeiro pódio na MLMC na Espanha, depois que o atual campeão de pilotos da classe LMP3 da Asian Le Mans Series, Alexander Bukhantsov, e seu companheiro de equipe holandês Rik Koen terminaram menos de meio segundo à frente do #87 COOL Racing de Adrien Closmenil e James Sweetnam.
Alías, as equipes francesas ANS Motorsport e MV2S Racing farão um esforço de dois carros. Com a ANS Motorsport contando com pilotos totalmente franceses em ambos os carros. A M Racing e IDEC Sport correrão com um carro cada.
As demais equipes da classe LMP3
Os pilotos franceses também participarão fortemente de outras equipes, incluindo os ex-campeões Racing Spirit of Leman, com o #10 será partilhado por Marius Fossard e Christophe Lapierre.
Willyam Gosselin correrá no #2 da CD Sport. Enquanto o seu compatriota Franck Chappard correrá no #11 da equipe espanhola.
Sylvain Guintoli estará no #42 da Steller Motorsport e o atual campeão do ELMS na classe LMP3 Driver, Adrien Chila, correrá ao lado de David Droux no #97 COOL Racing Ligier. Os atuais campeões da LMP3, Team Virage, mais uma vez terão dois carros inscritos, assim como Rinaldi Racing e Bretton Racing.
Os vice-campeões de 2023, Thor Racing, com Audunn Gudmundsson e Colin Noble, procurarão uma corrida melhor em Le Castellet, assim como os ex-campeões Nielsen Racing com Tony Wells e Wayne Boyd.
More Motorsport, GG Classics, Haegeli by T2 Racing e P4 Racing estão inscrevendo um único carro cada. Há também duas inscrições corrida por corrida em Le Castellet, com Reiter Engineering e Graff inscrevendo um Ligier-Nissan.
A classe GT3 do Le Mans Cup
Já na classe GT3, o grid deve estar com força total para a segunda rodada na França. Com a equipe britânica Blackthorn fazendo sua estreia atrasada no MLMC com dois Aston Martin Vantage GT3.
Apesar disso, depois de garantirem a vitória na estreia, os vencedores da primeira etapa, Matthew Kurzejewski e Alessandro Balzan, procurarão outro resultado entre os 3 primeiros em Le Castellet na Ferrari #51 da AF Corse.
A última corrida em Espanha foi incrivelmente disputada. Com o pódio conquistado por apenas 3,5 segundos no final da corrida de 110 minutos. O #74 da Kessel Racing ficou em segundo, logo à frente do #88 da AF Corse.
A Kessel Racing colocará uma segunda Ferrari com o piloto francês Frederic Jousset no #12 ao lado de Daniel Cleto Fumanelli. Celia Martin, que é originária de Bordeaux, mas agora mora na Alemanha, também espera aproveitar os pontos positivos da primeira corrida na Espanha. Ela estará no Lamborghini da Iron Dames ao lado de sua companheira de equipe suíça Karen Gaillard.
Mais novidades
A equipe dinamarquesa High Class Racing correrá com seu Porsche 911 GT3 R para a dupla britânica Nick Jones e Scott Malvern. Os vencedores da corrida MLMC de 2023, Steller Motorsport, correrão com o único Audi R8 LMS do grid.
Contudo, a Biogas Motorsport espera ter melhor sorte na França, depois que a equipe espanhola foi forçada a desistir do evento em casa. Depois que o motor de sua Ferrari 296 teve um problema nos treinos livres. Além disso, Haverá uma recepção calorosa de todo o paddock da MLMC para a equipe Proton Huber Competition, com Manuel Lauck e Joerg Dreisow programados para correr no Porsche 911 GT3 R da equipe.
Por fim, a rodada de Le Castellet, segunda rodada da Michelin Le Mans Cup 2024, acontecerá no sábado, 4 de maio, com a qualificação na manhã de sábado precedida por duas sessões de treinos livres na sexta-feira, 3 de maio.