A expectativa para o USCR ano que vem tem trazido boas notícias para o mundo do endurance e se todos os planos das equipes se concretizarem teremos um campeonato tão disputado ou melhor do que o mundial de endurance.
Tanto a Krohn Racing que disputada o WEC quanto a a 8 Stars que além do WEC compete na classe DP da Rolex estudam a possibilidade de adquirirem modelos LMP2 para o próximo. O que impede tal planejamento é a divulgação da paridade entre LMP2 e DP.
“É realmente decepcionante não ser mais claras essas regras, uma vez que é muito difícil planejar. Nós não sabemos o que vamos fazer neste momento. Eu tenho um carro GTE no WEC. Poderíamos ficar no WEC, podemos executar a classe Pro na USCR ou poderíamos ter um carro diferente. Parece estranho estamos esperando todo esse tempo [as regras]. Quanto tempo mais vamos esperar? “ Questiona Tracy Krohn.
Já a equipe 8 Stars está finalizando os planos para a compra de um LMP2 além dos DP que atualmente tem. Porém a indefinição das regras também é algo negativo neste momento de planejamento.
“O equilíbrio de desempenho pode ser muito complicado, então eu acho que nós vamos ter que usar os dois carros durante a temporada para beneficiar um ou outro. Essa é a minha conclusão. Eles estão nos obrigando agastar um pouco mais dinheiro para ter dois carros ao invés de apenas um”. Argumenta Enzo Potolicchio dono da 8 Star Racing.
No caso da 8 Stars que compete no WEC com uma Ferrari na classe GTE-AM e que toda a estrutura está a cargo da AF Corse os DP seriam disponibilizados para equipes clientes e um LMP2 para a própria equipe.
“Se vamos competir com um LMP2 no WEC, provavelmente vamos executar o mesmo chassis na USCR. Estamos investido fortemente na DP, por isso vamos ter carros na DP como programas de cliente. Mas ainda estamos tomando uma decisão de compra do chassi LMP2 para correr”. Finaliza.
Fonte. Speed.com e Sportcar 365