Com mais de 10 anos de experiência em corridas de longa duração, a equipe francesa IMSA Performance Matmut, que competiu ano passado no Mundial de endurance, bem como no European Le Mans Series, planeja “subir” de categoria e correr com protótipos, na classe LMP2.
“Nós sempre tivemos esse desejo”, relatou o chefe da equipe, Franck Rava em entrevista ao site Endurance-Info. “Com a chegada dos LMP2 fechados, por que não. Para nós, um programa com protótipos está em pauta atualmente, seria um LMP2 equipado com um motor Porsche! “
Para a temporada 2014, a equipe vai alinhar dois Porsche 911 GT3 RSR no European Le Mans Series. A participação no mundial de Endurance neste ano não foi confirmada por conta dos custos logísticos. A equipe conquistou a vitória na classe GTE-AM nas 24 horas de Le Mans ano passado. Mesmo com um programa oficial da Porsche no WEC, o fabricante não tem planos de fornecer motores para equipes de clientes.
Até o momento Erik Maris, Jean-Marc Merlin e Eric Helary, são os pilotos confirmados. Além do ELMS, a equipe vai participar do campeonato Frances de GT e Porsche Carrera Cup France.