G-Drive vence em Monza pela ELMS

(Foto: Jakob Ebrey-JEP / ELMS)

Os pilotos Norman Nato, Roman Rusinov e Job van Uitert venceram a segunda etapa do European Le Mans Series, neste domingo, 12, no circuito de Monza, na Itália. Pilotando o Aurus 01 #26, Nato cruzou a linha de chegada com uma diferença de 2,1 segundos para Paul-Loup Chatin, no Oreca #28 da IDEC Sport.

A equipe Russa vence a prova italiana desde 2017. Chatin tentou se aproximar de Nato, depois da última parada nos pits. Ele conseguiu superar o Ligier #32 da equipe United Autosports, pilotado por Alex Brundle. A ultrapassagem foi na curva parabólica. O carro da United ficou com a terceira posição.

Classificação final 4 Horas de Monza

Van Uitert estava com uma vantagem de mais de 30 segundos na segunda hora, até que um acidente com o Norma #8 da Nielsen Racing, obrigou a entrada do safety car, agrupando o pelotão. Na quarta colocação o segundo carro da United Autosports de Filipe Albuquerque e Paul Hanson. O Oreca da equipe Graff completou os cinco primeiros. Bruno Senna que dividiu o Oreca da equipe RLR, com  Arjun Maini e John Farano, teve problemas e não completou a prova.

Na classe LMP3 a vitória ficou com o Ligier da equipe Eurointernacional dos pilotos Jens Petersen e Mikkel Jensen. A dupla largou em 40º e realizaram uma prova de recuperação. Com o resultado estão na liderança do campeonato.

Jensen cruzou a linha de chegada 23 segundos à frente de Nigel Moore, no Ligier da Inter Europol Competition. Ele dividiu o protótipo com Jakub Smiechowski. Esta foi a segunda vitória seguida da Eurointernacional no circuito de Monza, depois que Giorgio Mondini e Kay van Berlo chegaram em primeiro em 2018. Em terceiro na classe o Ligier #2 da United Autosports de Tommy Erdos, Wayne Boyd e Garett Grist.

Na classe GTE que teve apenas modelos Ferrari e Porsche inscritos, a vitória ficou o 911 RSR #77 da Dempsey-Proton de Christian Ried, Riccardo Pera e Matteo Cairoli. O trio chegou à frente das Ferrari 488 GTE JMW Motorsport e Luzich Racing. A próxima etapa acontece no dia 20 de julho, no circuito da Catalunha, na Espanha.

 

Lanan Racing vence pela Le Mans Cup

Prova da LMC terminou sob forte chuva. (Foto: Jakob Ebrey / LMC)

Com 30 carros inscritos, Monza também recebeu a segunda etapa do Michelin  Le Mans Cup, no sábado, 11. A vitória ficou com o Norma M30 da equipe Lanan Racing dos pilotos  Duncan Tappy e Michael Benham. A prova acabou sob forte chuva. O Norma #30 da Nielsen Racing pilotado por Colin Noble, que liderou grande parte da prova, chegou na terceira colocação, depois que Laurent Horrs com o M30 #3 da DKR Enginerring, superou Noble para buscar o segundo lugar.

Classificação LMC Monza

Ferrari da Lazich Racing vence na classe GT3. (Foto: LMC)

Na classe GT3 a vitória ficou com a Ferrari # 71 da  Luzich Racing. Mikkel Mac que dividiu o carro com Fabien Lavergne. Em segundo a também Ferrari #8 da Kessel Racing, que lutava pela liderança, mas um drive-through por exceder o limite de velocidade nos boxes e por bater no Norma #11 no início da prova, foram por terra. O pódio foi completado com a Ferrari #51 da Spirit of Race. A próxima etapa acontece no dia 20 de julho como preliminar da ELMS, na Espanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *