Para e edição de 2016 das 24 horas de Le Mans um piloto muito especial vai participar da “garagem56”, espaço para as equipes com projetos revolucionários e sustentáveis. Frédéic Sausset.
Sausset que compete atualmente no campeonato Francês VdeV, será o primeiro tetra-amputado a competir nas 24 horas de Le Mans. O piloto que está com 43 anos chegou a competir este ano em Sarthe com seu Ligier JS 53 em uma corrida preliminar.
A iniciativa e o sonho do piloto são compactuados por Dr. Wolfgang Ullrich diretor da Audi Motorsports, Vincent Beaumesnil da ACO e Jacques Nicolet, dono a Onroak Automotive responsável pela construção e adaptação do Ligier JS 53 e seu padrinho o multicampeão Sébastien Loeb.
Frédéic vai pilotar um Morgan LMP2 totalmente adaptado. “Espero que esta iniciativa estimule ainda mais o interesse.” Disse o piloto. “Desde que foi anunciado este projeto várias pessoas me procuraram não só na França mas em todo o mundo.” Antes de pilotar o carro propriamente dito o piloto irá iniciar em Setembro um trabalho em simuladores.
Poucos dias antes das 24 Horas de Le Mans, Fred lançou, “A minha corrida para a vida.” O livro que conta a sua história de superação. “Os retornos são positivos. A primeira edição foi vendida em uma semana. Agora só tenho olhos para as 24 Horas de Le Mans. Tendo Christophe Tinseau ao meu lado me tranquiliza. Assim como minha esposa ele é essencial para a minha vida.” Finalizou.
Mais detalhes técnicos do carro serão anunciados em breve.