O novo Ford GT, que volta as competições de forma oficial em 2016 no Mundial de Endurance fez as primeiras voltas no circuito de Road América nos EUA. Para os testes os pilotos da Multimatic, empresa parceira da Ford na nova empreitada, Scott Maxwell e Billy Johnson foram os responsáveis por guiar o carro.
De acordo com o site Sporstcar365.com o melhor tempo do novo GTE ficou na casa de 02:04, tempo que fica a menos de um segundo do detentor a pole da edição de 2014 da prova que foi do BMW #56 que marcou 2:03.747.
O carro fez pequenas incursões nos boxes para realizar reparos pontuais, mas nada grave ou fizesse os testes serem cancelados. O circuito americano foi o terceiro local que o novo carro testou. Os outros foram Mosport no Canadá mês passado e Calabogie Motorsprots Park, local de estreia do carro.
Além dos circuitos no continente americano o carro deu algumas voltas no circuito da Michelin na França em Ladoux na época em que foi apresentado durante as 24 horas de Le Mans deste ano.
Para o próximo mês o carro volta a França e vai se juntar aos novos carros da classe GTE para o balanço de desempenho da FIA. Modelos como a nova Ferrari 488 GTB e BMW M6 GTLM.