Dizem que tradições servem para serem quebradas e hoje a equipe Flying Lizard uma das mais tradicionais do endurance americano anuncou que depois de uma parceria de 10 anos troca a Porsche pelos Audi R8 LMS.
A informação vem do blog Sporcart365 e não deixa de ser uma surpresa. Quando a Porsche anunciou que estaria entrando com equipe oficial para o USCC se esperou muito que seria em parceria com a Flying Lizard porém a escolhida foi a Core Motorsports.
Para o diretor da equipe Seth Neiman é uma grande mudança em toda a estrutura da equipe.
“Esta é certamente uma mudança substancial para a equipe que sempre competiu com Porsche, e que tem sido um grande parceiro por muitos anos”, diz Neiman. “Da mesma forma, a Audi é uma grande empresa com um pedigree espetacular, além de um grande compromisso para as corridas de GT, e um grande desejo de vencer nesta nova etapa do automobilismo americano. Eles sabem como ganhar, nós sabemos como ganhar, e estamos totalmente focados em fazer exatamente isso. Será uma base sólida para um relacionamento longo e bem-sucedido. “ Comenta.
O Audi R8 LMS é sem duvida um dos modelos GT3 mais vitoriosos desta nova geração de carros. Venceu 40 corridas, tem 113 pódios além de fazer dobradinha este ano nas 24 horas de Daytona. A equipe obviamente vai competir na classe GTD.
A equipe teve os primeiros contatos com o carro no mês passado no circuito de Putnam Park. Os carros devem ser entregues ainda esta semana. Os lagartos devem fazer os testes de pré-temporada em Sebring e Daytona a partir da próxima semana. Os pilotos ainda não foram definidos.
O último título da equipe foi neste ano na classe GTC pela ALMS.