Antes de começar a falar das corridas do final de semana que foram muitas quero apenas salientar os comentários positivos que tive do meu último post sobre a eliminação do Brasil da copa. Claro que quando escrevi sabia que iriam vir comentários contrários até por que vivemos em um pais em que o livre arbítrio deve prevalecer sempre. Infelizmente alguns comentários recebi e que apaguei logo em seguida foram feitos por pessoas anônimas que se acham no direito de xingar sem embasamento algum. Por atos como esse que o futebol muitas vezes é um esporte de pessoas de baixo nível que matam e morrem por causa de um jogo besta. Claro que como em todo esporte ou qualquer coisa coletiva as opiniões são diferentes e é assim que deve ser mais sempre opiniões com embasamento, com conteúdo e não simplesmente para praticar o exercício do xingamento. Eu pelo menos não vi até hoje ou uma briga mais calorosa dentro de um autódromo pro causa de divergências de opinião.
1º Bateria
Na primeira bateria que aconteceu em Paul Ricard no final de semana a supremacia da Corvette mais uma vez se fez presente. Mesmo com um lastro de 100kg o #101 de Keilwitz e Hohenadel fez bonito e venceu de ponta a ponta, seguido pelo #16 também Corvette com Lambotte e Parasy. Em terceiro o Porsche 911 de Vannelet e Leclerc. Mesmo com a entrada do carro de segurança por causa de um acidente envolvendo o carro Porsche da Pro Speed e o Audi R8 do Team Rosberg os ponteiros seguram sem maiores problemas.
P. | # | Pilotos | Equipamento | Dif. |
1 | 101 | Keilwitz/Hohenadel | Corvette Z06R GT3 | 0 |
2 | 16 | Lambotte/Parisy | Corvette Z06R GT3 | 6.652 |
3 | 11 | Vannelet/Leclerc | Porsche 911 GT3 R | 19.092 |
4 | 76 | Söderlund/Sandström | BMW Z4 | 19.611 |
5 | 77 | Walter/Hürtgen | BMW Z4 | 20.156 |
6 | 61 | van Splunteren/Holzer | Porsche 911 GT3 R | 22.556 |
7 | 14 | Eskelinen/Nygaard | Ford GT | 32.731 |
8 | 18 | Seiler/Lunardi | Corvette Z06R GT3 | 47.357 |
9 | 25 | Cunill/Lagrange | Lamborghini Gallardo LP560 | 51.887 |
10 | 4 | Bonifacio/Ammermüller | Audi R8 LMS | 54.412 |
11 | 33 | Breslin/Jöns | Audi R8 LMS | 58.604 |
12 | 100 | van Oranje/Ritskes | Corvette Z06R GT3 | 1:02.048 |
13 | 23 | Bell/Brown | Audi R8 LMS | 1:18.111 |
14 | 10 | Stepec/Policand | BMW Alpina B6 GT3 | 1:25.647 |
15 | 5 | Hirschi/Guilbert | Audi R8 LMS | 1:44.132 |
16 | 6 | Demay/Lorgere-Roux | Audi R8 LMS | 1:51.950 |
17 | 22 | Guasch/Patterson | Audi R8 LMS | 3.546 |
18 | 17 | Tonelli/Demoustier | Corvette Z06R GT3 | 4:27.250 |
19 | 2 | Paillard/Accary | Aston Martin DBRS9 | 7:31.882 |
20 | 24 | Amos/von Thurn und Taxis | Lamborghini Gallardo LP560 | 33:30.891 |
21 | 32 | Breslin/Griffin | Audi R8 LMS | 35:24.555 |
22 | 87 | Petrobelli/Alessi | Ferrari 430 Scuderia | 48:37.301 |
23 | 60 | Lappalainen/Palttala | Porsche 911 GT3 R | 58:27.621 |
2º Bateria
Depois de várias desistências e uma bandeira vermelha o Corvette #101 e o #16 novamente alcançaram os dois lugares mais altos do podium em Paul Ricard. Em terceiro o #61 Porsche de van Splunteren e Holzer. Saindo na pole a Ferrari de Diego Alessi se empolgou demais e acabou passando reto na primeira curva logo apos a largada. Outro acidente que também deixou as coisas fáceis para os Corvettes foi o toque de um Astom Martin, Ferrari F430 por um BMW Alpina e Audi R8 fazendo o carro de segurança ficar mais de 10 minutos na pista. Com o resultado a dupla Keilwitz e Hohenadel é líder do campeonato com 113 pontos. A próxima etapa será em 19 de Setembro em Algarve.
P. | # | Pilotos | Equipamento | Dif. |
1 | 101 | Keilwitz/Hohenadel | Corvette Z06R GT3 | 0 |
2 | 16 | Lambotte/Parisy | Corvette Z06R GT3 | 1.42 |
3 | 61 | van Splunteren/Holzer | Porsche 911 GT3 R | 1.883 |
4 | 77 | Walter/Hürtgen | BMW Z4 | 23.884 |
5 | 25 | Cunill/Lagrange | Lamborghini Gallardo LP560 | 24.037 |
6 | 18 | Seiler/Lunardi | Corvette Z06R GT3 | 29.791 |
7 | 11 | Vannelet/Leclerc | Porsche 911 GT3 R | 44.18 |
8 | 60 | Lappalainen/Palttala | Porsche 911 GT3 R | 50.92 |
9 | 33 | Breslin/Jöns | Audi R8 LMS | 54.928 |
10 | 100 | van Oranje/Ritskes | Corvette Z06R GT3 | 54.942 |
11 | 14 | Eskelinen/Nygaard | Ford GT | 1:00.891 |
12 | 5 | Hirschi/Guilbert | Audi R8 LMS | 1:07.141 |
13 | 24 | Amos/von Thurn und Taxis | Lamborghini Gallardo LP560 | 1:07.316 |
14 | 87 | Petrobelli/Alessi | Ferrari 430 Scuderia | 1:08.037 |
15 | 4 | Bonifacio/Ammermüller | Audi R8 LMS | 1:09.492 |
16 | 88 | Charveriat/Hollings | Ferrari 430 Scuderia | 1:14.490 |
17 | 17 | Tonelli/Demoustier | Corvette Z06R GT3 | 1:17.744 |
18 | 22 | Guasch/Patterson | Audi R8 LMS | 1:29.500 |
19 | 3 | Heyer/Herndlhofer | Audi R8 LMS | 1:50.792 |
20 | 6 | Demay/Lorgere-Roux | Audi R8 LMS | 1:52.132 |
21 | 32 | Breslin/Griffin | Audi R8 LMS | 48.645 |
22 | 76 | Söderlund/Sandström | BMW Z4 | 15:23.938 |
23 | 23 | Bell/Brown | Audi R8 LMS | 56:47.538 |