FIA GT – Algarve

  

Maserati na busca de mais um título

Com o fim do ano se aproximando as principais categorias estão chegando ao fim também. A FIA GT e suas 4 categorias terão com próximo campo de batalha o belo circuito de Algarve em Portugal. Tanto a FIA GT3 como a GT4 irão ter suas corridas nos dias 11 a 13 de Setembro. O gran finale será com a FIA GT no dia 19 e 20 do mesmo mês.

A luta pelo título da FIA GT está entre as equipes Vitaphone Racing Team com 56 pontos seguida pela PK Carsport. A primeira core com Maserati MC 12 e a segunda um Corvette CR6. Entre os pilotos Michael Bartels e Andrea Bertolini estão na busca por mais um título com 41 pontos seguidos pela dupla do Corvette Anthony Kumpen e Mike Hezemans ambos com 37 pontos. Na GT2 a dupla Gianmaria Bruni e Toni Vilander lideram com 36 pontos seguidos por Emmanuel Collard e Richard Westbrook com 34 pontinhos. Nos construtores a coisa está toda empatada com AF Corse (Ferrari) e Prospeed Competition (Porsche) com 52 pontos cada.

 
          Luta fica entre Aston Martin e Aero Morgan

NA GT3 Thomas Accary e Julien Rodrigues lideram o certame com 29 pontos seguidos por Frederic Makowiecki e Manuel Rodrigues, ambos com 26 pontos. Nos construtores a Hexis Racing AMR (Aston Martin) lidera com uma certa vantagem de 58 pontos seguida pelo exótico Aero Morgan da Auto GT Racing com 34 pontos. Quem tem a oportunidade de assistir as corridas da GT3 sabe que disputas, toques, acidentes é algo mais do que comum, é uma rotina principalmente quando a disputa é feita em corridas noturnas. A grande variedade de carros com Ferrari, Porsche, Audi, Morgan e Ford GT deixam a disputa ainda mais interessante.

 

disputa entre Nissan e Aston Martin

Na GT4 categoria com carros menos potentes a luta está entre Joe Osbome, Alex Buncombe e Lucas Ordanez, com o primeiro tento 53 pontos e o segundo e terceiro colocado com 47 pontos. Nos construtores a luta está com a RJN Motorsport (Nissan 350Z) e RS Williams (Aston Martin GT4) com 47 e 45 pontos respectivamente.

 Time brasileiro em franco crescimento

Nas 2 categorias temos representantes brasileiros. Infelizmente nenhum deles está brigando diretamente pelo título, porém nunca é demais dar o devido destaque. O primeiro é ex-piloto de F1 Henrique Bernoldi que corre com um Corvette na GT1 e chegou a liderar tanto a prova de SPA quanto a da Hungria mostrando que o carro está do mesmo nível dos Maserati. Junto com Roberto Streit estão em 14º na classificação com 5 pontos mais acenam para um 2010 muito mais competitivo disputando o campeonato inteiro. São favoritíssimos para a prova portuguesa.


 O belo Ford GT de Walter Salles faz bonito na GT3


Outro destaque brasileiro é o piloto é Walter Salles pilotando o FordGT na categoria GT3. Salles teve a brilhante idéia de voltar a correr na Europa depois do seus acidente na etapa argentina da Stock Car e hoje corre em um ambiente bem mais competitivo e avançado tecnologicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *