Desde que o Endurance ganhou corpo com a criação do Mundial de Endurance e várias montadoras optando pela modalidade, se especula o retorno da Ferrari a competição. Há vários anos, e em várias oportunidades, vários dirigentes da montadora italiana tem mostrado interesse em uma possível volta a Sarthe.
Tais rumores ganharam corpo nos últimos tempos, desde que as regras das duas categorias (Le Mans e F1) estão dando ênfase à recuperação de energia. Assim um motor poderia ser testado nas provas de longa duração para ser usado no mundial de F1, por exemplo, visto semelhanças entre ambos.
Os principais portais de notícias da modalidade (endurance.info e Sportcar365.com), apontam que um possível anúncio por parte dos italianos poderia ser feito neste final de semana durante as 24 horas. Fernando Alonso é a celebridade que dará a bandeirada inicial da prova. Outro fator que chama a atenção é o número recorde de modelos F458 GTE (14) que estarão participando.
As atuais regras que regem a classe LMP1 estarão em vigor até 2016, o que poderia ser um empecilho, visto o grande investimento para apenas duas provas. Uma alternativa seria a inserção da montadora através da Garagem 56.
Talvez o principal fator de uma possível volta, seria o retorno da Porsche a classe principal. Não é segredo que tanto os alemães, tem como principal rival a montadora italiana, e com o crescimento da modalidade, um embate entre Porsche e Ferrari seria benéfico para ambas.