A Ferrari divulgou nesta quinta-feira, 18, que o piloto Thomas Neubauer é o mais novo piloto oficial do fabricante italiano. Ele estará nos carros GT3 e programas correspondentes.
Assim, Neubauer fez a transição para corridas de carros esportivos de monolugares júnior em 2018 e desde então passou a competir por vários fabricantes, incluindo BMW, Mercedes-AMG e Lexus.
Aliás, ele conquistou dois títulos do Fanatec GT World Challenge Europe, primeiro conquistando o título da Sprint Cup com o então chamado AKKA ASP antes de reivindicar honras da Endurance Cup com o Team WRT em 2022.
Parte de sua campanha na Endurance Cup com a equipe liderada por Vincent Vosse incluiu uma vitória de classe nas 24 Horas de Spa. Enquanto Neubauer também fez parte da equipe vencedora do WRT nas 24 Horas de Dubai daquele ano.
O encontro com a Ferrari
Ele já manteve um relacionamento com a Ferrari por meio de uma passagem de sucesso no Ferrari Challenge. Principalmente chegando ao topo no evento Finali Mondiali em 2022.
“Temos o prazer de receber Thomas em nossa família, um piloto que teve a oportunidade de conquistar alguns triunfos e conquistas importantes tanto no Ferrari Challenge – onde foi coroado campeão mundial em 2022 – quanto nas corridas de resistência, provando ser um talento com grande potencial também neste campo”, disse Antonello Coletta, Chefe Global de Endurance da Ferrari.
“Estamos confiantes de que Thomas, ao passar a fazer parte do grupo de pilotos oficiais, dará uma contribuição significativa para alcançar nossos ambiciosos objetivos”.