A OAK Racing e a Extreme Speed Motorsports firmaram parceria técnica para a edição 2016 do Mundial de Endurance. A união fará os os pilotos oficias da OAK/Onroak, se juntaram aos pilotos da ESM. A base da equipe também vai mudar para a da Onroak em Le Mans.
Para o proprietário Scott Sharp a parceria visa a redução de custos e mais chances de vitória. “Onroak tem sido um parceiro incrível já para nós, eles foram super receptivos desde o primeiro dia em que compramos os carros.”
“Nós estamos com um dos engenheiros da OAK em nossa equipe nas últimas corridas, o que ajudou muito. Eu acho que uma extensão natural é estamos indo fortes para o próximo ano.”
“Nós já queria mudar a partir da etapa de Silverstone para Le Mans, estar perto deles por ter um melhor acesso a peças. Vamos se mudar para Le Mans.”
“A colaboração funciona bem para nós, funciona bem para eles. Nós vamos ser capazes de adquirir mais experiência com o carro.”
Mecânicos e pilotos foram avisados durante o final de semana da etapa de Xangai. Grande parte dos mecânicos e alguns pilotos irão voltar para os EUA.
Sem revelar nomes, Sharp falou que deve manter seus pilotos, e alguns mecânicos para trabalhar ao lado do pessoal da OAK Racing. “Nós ainda estamos trabalhando através das indicações, mas eles têm uma máquina muito bem lubrificada”, disse ele. “Mas, ao mesmo tempo, queremos manter o núcleo de nossa equipe junto também.“
Philippe Dumas, diretor da equipe de OAK Racing, é esperado para se tornar o novo chefe de equipe. Com a parceria se bota em cheque a parceria com a G-Drive. O dono da equipe Roman Rusinov já declarou que estaria disposto a buscar novos parceiros para o próximo ano.