Um dos circuitos mais interessantes da Europa. Não é o mais longo nem o mais bonito porém é funcional com retas e curvas fechadas o que nos brinda com ultrapassagens clássicas. Este é Red Bull Ring na Áustria e que recebe pelas primeira vez os carros da ELMS.
Com um GRID de 27 carros algumas equipes tradicionais acabaram cancelando sua participação na prova muito por ser a primeira prova depois das 24 horas de Le Mans a principal prova do ano e consequentemente os custos elevados acabaram deixando as equipes pequenas sem “caixa”.
Teremos 8 carros na classe principal a LMP2 com o destaque para o #1 Thiriet By TDS Racing da dupla Pierre Thiriet e Mathias Beche que lidera o campeonato com 40 pontos, seguida pela #34 Race Performance com 40 e #36 Signatech Alpine também com 30. As três equipes competem com chassi Oreca 03. Corrrendo por fora temos a #38 da equipe Jota com Zytek Z11SN da dupla Simon Dolan e Oliver Turvey e o Morgan Judd #43 da dupla Natacha Gachnang e Franck Mailleux. A estreante na categoria é a SMP Racing que já compete na GTC com duas Ferrari 458. A equipe vai competir com um Oreca 03 #37 com os pilotos Maurizio Mediani e Serguey Zlobin
NA classe LMPC com modelos Oreca FLM09 4 equipes estarão napa disputa. Três carros do Team Endurance Challange e a estreante Algerve Pro Racing Team, equipe portuguesa dos pilotos C.O Jones e Nick Catsburg.
Na classe GTE uma sadia briga entre modelos Ferrari e Porsche. Com destaque para a equipe RAM Racing com suas Ferrari 458. A equipe que lidera o campeonato com o #52 de Johnny Mowlem e Matt Griff tem que se preparar para as investidas do Porsche #77 da Proton Competition que estão com 35 pontos, a equipe vai para a Áustria com o trio formado por Christian Ried, Gianluca Roda e Nicholas Tandy. Equipes como a AF Corse e Prospeed Competition também podem surpreender.
Entre os GT3 da classe GTC nenhuma mudança na quantidade e equipes que competiram em Imola. Serão 5 carros. O líder do campeonato a BMW #79 da Ecurie Ecosse vai ter uma bela batalha com a Ferrari #62 da AF Corse e o #69 também com Ferrari da SMP Racing.