Fernando Alonso, tratou de minimizar os comentários que teceu sobre uma possível ida para o Mundial de Endurance em um futuro próximo. O espanhol, que participou de um vídeo em homenagem a Mark Webber, que se aposentou do automobilismo depois de três temporadas pilotando pela Porsche.
No vídeo, Alonso ensinou que Webber não o tinha “esperado” no WEC. Em tom de brincadeira, o espanhol completou dizendo que iria pedir “muitas coisas”, quando fosse se juntar a sua “aventura”.
Após o vídeo, vários portais e sites taxaram que Alonso estaria de malas prontas para o WEC, principalmente com o descontentamento dele com o atual estágio da McLaren.
Em declaração ao canal Fox Sports, Alonso botou panos quentes em sua fala. “Não há nada novo no que eu disse nessa mensagem, que se tornou bastante famosa agora.”
“Estou comprometido com F1 100% para o próximo ano e no futuro, não há nenhuma dúvida de que é um desafio muito atraente, e uma coisa muito atraente fazer, as 24 Horas de Le Mans, para mim. Porque eu gosto a categoria, eu gosto dos carros, e como eu disse, é um bom desafio.”
“Mas esse futuro, eu não se significa daqui a dois anos, cinco anos, ou daqui 11 anos. Eu não sei ainda. A primeira coisa que eu quero fazer e vou fazer é ganhar o terceiro Campeonato do Mundo de F1, e depois eu vejo.”