Assim como o mercado de pilotos, o comércio de chassis também ferve no final do ano. Para 2017 as coisas estão mais movimentadas ainda. Com as novas regras que limita para 4 fornecedores de protótipos (Onroak, Oreca, Dallara e Riley), a busca por novos clientes por parte dos fabricantes, e projetos sólidos pelos lados das equipes, promete ser intensa.
Abaixo um panorama feito pelo site dailymotorsports para a classe LMP2 para 2017.
ART Grand Prix – A equipe oriunda que, está 100% confirmada para o próximo ano no Mundial de Endurance. A escolha deve ser pelos chassi Dallara, não se sabe se um ou dois LMP.
DAMS – Tradicional em competições de monopostos, a DAMS também já confirmou que deve alinhar na classe. O chassi não foi revelado.
Greaves Motorsport – Está em negociações com potenciais clientes, tanta na ELMS quanto no WEC. Pode optar por um chassi Dallara ou Ligier.
Jota Sport / G-Drive Corrida – A associação com a Jota Sport rendeu frutos na ELMS. O russo Roman Rusinov, que tem graduação prata ainda não decidiu qual o chassi que vai utilizar. Como já competiu tanto com Oreca, quanto com Ligier. Tudo está em aberto. A escolha pode recair sobre o novo Oreca 07.
KCMG – Depois de ficar um ano fora da classe, com exceção de Le Mans, a equipe estuda um retorno de forma integral para o WEC. A escolha do chassi Dallara é o mais provável.
Manor – A equipe que fez apresentações medianas este ano no WEC, nem sempre com dois carros, deve voltar para o próximo ano com dois chassis Oreca.
Mondini / Morand – Competiu este ano na ELMS com um Morgan LMP2. A equipe estuda alinhar um Ligier ou Dalarra no WEC. Entre os pilotos Giorgio Mondini pode fazer parte da equipe, após o fim da equipe Eurointernational.
MP Motorsport – Equipe oriunda da GP2, a MP que tem sua base na Holanda, também está olhando para o endurance com carinho. A escolha deve recair sob o chassi Dallara. Poucos detalhes são conhecidos.
Rebellion Racing – Equipe suíça, já confirmou que vai alinhar o novo Oreca 07 na classe LMP2. Planos para Le Mans também estão no papel. Uma ida para os EUA, para disputar as provas longas da IMSA também estão nos planos.
RGR Racing – Correndo com um Ligier JS P2 nesta temporada no WEC, a equipe que teve Bruno Senna ao volante, deve voltar com mais um carro para o próximo ano. A dificuldade para a equipe é a escolha de pilotos de graduação prata. Julien Canal pode ser uma escolha.
Signatech Alpine – A equipe não confirmou nada até o momento. Segundo o site DailySportscar, um possível chassi Dallara pode estar nos planos. A busca por clientes pode determinar os rumos da equipe para o próximo ano.
SMP Racing – Pode firmar uma parceria com a ART Grand Prix. Com o seu chassi BR01 ilegível para a classe LMP2, e sem planos de ir para a LMP1, a equipe ainda precisa decidir o que fazer. Recursos financeiros nunca foram problema.
TDS Racing – Campeões da ELMS, a TDS pode alinhar um Oreca 07 de forma completa no WEC.
Ainda no campo das especulações, um nova equipe pode alinhar com dois Oreca 07 na próxima temporada. Sean Galeal que alugou o Ligier da equipe ESM nas etapas finais do WEC, também pode competir por conta própria para o próximo ano.