A última etapa da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series que será disputada entre os dias 22 a 24 de fevereiro, no circuito de Sepang, na Malásia, contará com um protótipo formado pelas pilotos Margot Laffite, Michelle Gattin e Katherine Legge.
O trio irá competir na classe LMP3 com o Ligier #50, com o apoio da Richard Mille. A iniciativa da fabricante de relógios é dar mais espaço as mulheres nas competições automobilísticas.
Para o presidente da ACO, Pierre Fillon, a iniciativa é bem vinda: “Para lhe dizer que a presença desta tripulação 100% feminina composta por Katherine Legge, Margot Laffite e Michelle Gatting, durante as 4 Horas de Sepang, me surpreenderia seria imprecisa. No endurance e especialmente nas 24 Horas de Le Mans, sempre encorajamos a prática de automobilismo para homens e mulheres. Em 1930, competiram em Le Mans, duas mulheres, Odette Siko e Marguerite Mareuse, terminando na sétima posição no geral. Desde então, 59 mulheres participaram da prova e sempre incentivamos isso.”
“Então, para mim, a presença desses três jovens pilotos em um protótipo na etapa final da Asian Le Mans Series não é uma surpresa, mas uma ótima surpresa. Agradeço e apoio da Richard Mille em seu projeto e seu envolvimento. A qualidade deste trio, é indiscutível e uma motivação para outras pilotos,” concluiu.