Entre boatos que rondam a volta da Ferrari a Sarthe Luca de Montezemolo afirma que equipe pode voltar as 24 horas

Muito se fala sobre uma possível vota da Ferrari para Le Mans. Vários integrantes da equipe, imprensa internacional, já deram declarações afirmando que “em algum momento” o time italiano estaria de volta aas provas de longa duração.

Tal boato se ascendeu principalmente depois que a Porsche voltou de forma oficial a categoria e os saudosistas e fãs, muitos deles desiludidos pela política que superou o esporte na F1, esperam que os anos de ouro do endurance, aonde Ferrari e Porsche lutavam pela vitória retorne algum dia.

Para gerar mais polemica em cima dessa possível “volta” o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo durante as festividades de final de ano, revelou que existe tal possibilidade, além de confirmar que a equipe AF Corse será o braço oficial da marca ano que vem em Sarthe.

“Para nós, a temporada tem sido boa em corridas de GT, onde vencemos,” diz o presidente da Ferrari. “Estas vitórias são muito importantes comercialmente porque esses campeonatos nos trouxeram um pouco mais de conhecimento a nossos clientes. Foi bom lutar contra a Porsche e Aston Martin, apesar de uma desvantagem em termos de regulamentação.”

Quando questionado sobre a possível volta de forma oficia: “Embora as 24 Horas de Le Mans representam um desafio emocionante, não é um objetivo imediato para nós. Talvez possamos falar de novo entre três ou quatro anos.”

Em termos técnicos os regulamentos das duas disciplinas são similares quando o assunto é motor, salvo os sistemas de recuperação de energia dos LMP1, os motores V6 turbo poderiam e devem ser compartilhados sem grandes alterações. Le Mans sempre foi um campo de provas para as montadoras, e com as restrições de testes na F1, Por que não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *