ELMS retorna ao circuito de Ímola com 44 carros no grid e novidades nas classes LMP2 e LMGT3

Após o intervalo causado pelas 24 Horas de Le Mans, a European Le Mans Series retoma suas atividades neste fim de semana no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A quarta etapa da temporada 2024 promete fortes emoções com 44 carros inscritos, distribuídos entre as classes LMP2 (21), LMP3 (10) e LMGT3 (13).

Na LMP2, a principal novidade é o retorno de Alessio Rovera ao cockpit do Oreca 07 Gibson #83 da AF Corse, ao lado de Matthieu Vaxiviere e François Perrodo, na categoria Pro-Am. Rovera havia sido substituído por Nicklas Nielsen na etapa de Paul Ricard, enquanto o piloto italiano competia pela Ferrari na etapa da GT World Challenge Europe Sprint Cup, em Brands Hatch.

Lista de inscritos do ELMS

Na LMP3, duas formações se destacam com apenas dois pilotos anunciados: Ian Aguilera e Fabien Michal, com o Ligier JS P320 #11 da Eurointernational, e a dupla Stéphane Tribaudini e Quentin Antonel, no Ligier #68 da M Racing. Já na Ultimate, Louis Stern segue como parceiro da dupla Matthieu e Jean-Baptiste Lahaye.

Porém, entre os GTs que participarão da etapa do ELMS, o experiente Christian Ried estende sua participação ao volante do Porsche 911 LMGT3 R #60 da Proton Competition, substituindo novamente Claudio Schiavoni. Já Daniel Serra retorna à Kessel Racing, reassumindo o comando do Ferrari 296 LMGT3 #57 após a presença de James Calado na etapa anterior.

A corrida marca a retomada da temporada em um dos circuitos mais técnicos da Europa, com expectativa de disputas intensas em todas as categorias. Por fim, a corrida será transmitida com qualidade no canal do ELMS, no YouTube, no dia 06, de julho, às 06h40. 

Conflito de Datas Entre Fórmula E e WEC Obriga Pilotos a Escolherem Compromissos

Aliás, após o intervalo causado pelas 24 Horas de Le Mans, a European Le Mans Series retoma suas atividades neste fim de semana no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A quarta etapa da temporada 2024 promete fortes emoções com 44 carros inscritos, distribuídos entre as classes LMP2 (21), LMP3 (10) e LMGT3 (13).

Além disso, na classe LMP2, a principal novidade é o retorno de Alessio Rovera ao cockpit do Oreca 07 Gibson #83 da AF Corse. Ele estará ao lado de Matthieu Vaxiviere e François Perrodo, na categoria Pro-Am. Rovera estava no lugar de Nicklas Nielsen na etapa de Paul Ricard. Enquanto o piloto italiano competia pela Ferrari na etapa da GT World Challenge Europe Sprint Cup, em Brands Hatch.

Lista de inscritos

Na LMP3, duas formações se destacam com apenas dois pilotos anunciados: Ian Aguilera e Fabien Michal, com o Ligier JS P320 #11 da Eurointernational. Além da dupla Stéphane Tribaudini e Quentin Antonel, no Ligier #68 da M Racing. Já na Ultimate, Louis Stern segue como parceiro da dupla Matthieu e Jean-Baptiste Lahaye.

Entre os GTs, o experiente Christian Ried estende sua participação ao volante do Porsche 911 LMGT3 R #60 da Proton Competition, substituindo novamente Claudio Schiavoni. Já Daniel Serra retorna à Kessel Racing, reassumindo o comando do Ferrari 296 LMGT3 #57 após a presença de James Calado na etapa anterior.

Por fim, a corrida marca a retomada da temporada em um dos circuitos mais técnicos da Europa. Com expectativa de disputas intensas em todas as categorias.