A equipe Duqueine confirmou neste sábado, 06, sua participação no European Le Mans Series 2021. O time correrá com Oreca 07 na classe LMP2.
Os pilotos serão Rene Binder e o bicampeão do ELMS, Memo Rojas e Tristan Gommendy. Binder pilotou o Ligier JS P217 Inter Europol Competition em 2020, enquanto Rojas pilotou pela DragonSpeed.
Rojas conquistou o título de 2017 com a G-Drive Racing. O piloto mexicano também fazia parte da equipe do campeonato de 2019 pela IDEC Sport. Gommendy se juntou a Konstantin Tereschenko e Jonathan Hirschi em 2020.
A Duqueine também contratou o engenheiro Greg Wheeler, com passagens pela Fórmula 1, Campeonato Britânico de Carros de Turismo e nas 24 Horas de Le Mans como parte do programa V12 LMR da BMW.
Wheeler foi o diretor técnico da equipe asiática de Fórmula 3 BlackArts Racing, ao lado de F1 Alex Yoong. “Para esta quarta temporada de ELMS com o Oreca LMP2, estou extremamente feliz por Max ter conseguido montar uma equipe dessas”, disse Gilles Duqueine, presidente do Duqueine Group.
“Com Tristan, as chegadas de Rene e Memo confirmam nossas ambições e nossos objetivos para 2021”. Damos boas vindas a Greg Wheeler, nosso novo engenheiro que terá que guiar tecnicamente este trio de excelentes pilotos que são tão rápidos e experientes quanto confiáveis”.
“Mal posso esperar que toda a equipe Duqueine demonstre rapidamente o seu desempenho no campeonato e espero também nas 24 horas de Le Mans”, finalizou Gilles.