Os pilotos Colin Braun e Malthe Jakobsen se juntarão a George Kurtz na equipe CrowdStrike Racing na próxima temporada do Asian Le Mans Series. Braun, co-piloto de longa data de Kurtz que se uniu para vencer o título Fanatec GT World Challenge America deste ano pela equipe, está pronto para enfrentar a temporada de cinco rodadas que começa no próximo mês em Sepang.
Jakobsen, piloto júnior da Peugeot Sport, vai estrear-se na equipe que será administrada pela Algarve Pro Racing. Aliás, a Algarve está competindo no Asian LMS desde o relançamento da série em 2015 até 2021.
Aliás, ela conquistou o terceiro título na classe LMP2 além dos obtidos em 2016-17 e 2019-20, e o ‘Gentleman’s Trophy’ que ganhou a temporada 2017-18.
Depois de um ano afastada, a equipe sediada em Portugal regressou em 2023.
“Estamos muito entusiasmados com a participação na nossa primeira temporada no Asian LMS e ansiosos por experimentar novas pistas e enfrentar novas competições”, disse Kurtz.
“Esta é a primeira vez que um carro totalmente com a marca CrowdStrike compete em uma temporada completa na região, e nossa equipe está empenhada em ter um desempenho do mais alto nível.
“A CrowdStrike Racing by APR conquistou uma vitória em Le Mans e um campeonato IMSA [Endurance Cup] já nesta temporada, e a APR tem uma história de sucesso na Asian Le Mans Series”, salientou.
“Vamos manter a cabeça baixa e trabalhar em direção ao nosso objetivo, como faríamos em qualquer série de corridas”.
Os pilotos da CrowdStrike Racing para o Asian Le Mans Series
Braun, que tem três vitórias nas 24 Horas de Daytona, incluindo uma com LMP2, acrescentou: “Certamente, depois de uma grande vitória na edição centenária das 24 Horas de Le Mans, temos um bom impulso e confiança no nosso programa”.
“Toda a equipe sabe como montar um carro rápido. Pessoalmente, estou ansioso para aprender novos circuitos e ter a experiência de Malthe será uma grande vantagem. Eu sei que George e eu estaremos trabalhando duro no simulador para nos prepararmos”.
Além disso, Jakobsen, de 20 anos, que venceu o campeonato do European Le Mans Series de 2022 na classe LMP3, passou para a classe LMP2 este ano, marcando uma vitória geral no Asian Le Mans Series.
Contudo, o piloto dinamarquês tem experiência anterior em Sepang em competições de Fórmula 4. A pista da Malásia retorna ao calendário pela primeira vez desde a pandemia de COVID.
“O Algarve Pro Racing também venceu a European Le Mans Series e acredito que a equipe proporcionará um pacote competitivo, e há ainda mais motivos para estarmos optimistas quando consideramos que tenho George e Colin como companheiros de equipa”, disse.
“Tento sempre ser realista e não ultrapassar o que é possível. Mas acredito fortemente que podemos vencer o campeonato e a entrada automática em Le Mans, que é a principal força motriz”, finalizou.