A Corvette Racing esboçou nesta terça-feira, 16, planos de competir em algumas etapas do Mundial de Endurance. De acordo com os regulamentos da competição, participar de rodadas do WEC é um pré-requisito para correr nas 24 Horas de Le Mans.
De acordo com informações do site Sportscar365, a equipe estaria se preparando para correr nas 8 Horas de Portimão em 4 de abril e as 6 Horas de Spa-Francorchamps um mês depois. Apenas um Corvette C8.R. iria para a Europa. Um porta-voz do Corvette Racing disse: “Se houver oportunidades para competir no WEC, definitivamente iremos investigar”, disse ao site Sportscar365.
A última aparição do Corvette no Mundial de Endurance foi no Circuito das Américas em 2020. A equipe participaria das 1000 milhas de Sebring, que foi cancelada durante o início da pandemia do coronavírus. A Corvette também não participou das 24 Horas de Le Mans do ano passado, quebrando sua sequência de 20 anos consecutivos participando da prova.
Calendário da IMSA pode ajudar
A participação no WEC pode ser auxiliada pelo calendário da IMSA. As rodadas de Long Beach e de Laguna Seca foram transferidas de abril para setembro, o que ajudaria na logística da equipe.
A mudança de data significa que não haverá uma corrida da classe GTLM entre as 12 Horas de Sebring e as 6 Horas de Glen no final de junho, dando a oportunidade da equipe disputar até três etapas do WEC.
As terceira e quarta rodadas do WeatherTech SportsCar Championship em Mid-Ohio e em Detroit, respectivamente, não terão a classe GTLM.