Depois da vitória no último final de semana nas 6 horas de Glen, válida pelo TUSC, a Corvette anuncio que vai oferecer seu mais novo modelo o C7.R para equipes de clientes que queiram disputar, o TUSC, WEC, ELMS e Asian LMS.
Até o momento a única equipe interessada é a Larbre Competition que desde 2011 competia com o modelo americano. Para a atual temporada o time dirigido por Jack Leconte vem competindo com um Morgan LMP2 no ELMS.
A expectativa é que o carro seja aceito na classe GTE-AM, destinada primeiramente a modelos com 1 ano de vida, no caso 2013. Esta é intensão de Doug Fehan um dos diretores da Corvette para que um número maior de pedidos sejam realizados.
“Nosso lobby é que o carro seja aceito na classe GTE-Am “, disse Doug Fehan para o site Sportscar365. “Meu sentimento era de que não seria aceito. Nós estamos dependendo de um ok da ACO. “
O homem forte da Corvette Racing continua otimista sobre o fato de que Larbre possa alinhar um C7.R na classe GTE-Pro no WEC ou no ELMS na classe GTE. “Cabe ao Jack saber o que fazer ” Fehan continua. “Obviamente, podemos disponibilizar o carro para competir tanto no WEC, quanto no ELMS, basta ele decidir. “