A ACO divulgou nesta segunda-feira, 11, uma prévia do que os fãs irão encontrar na edição 2019 das 24 Horas de Le Mans. A lista com 42 carros foi divulgada no site da entidade, e mostra o que iremos encontrar na pista.
Dos 42 carros, 34 são oriundos dos Mundial de Endurance, os demais são oriundos de convites oferecidos pela ACO. Os planos da entidade é ter 60 carros na grid. São esperados oito protótipos na classe LMP1. Os LMPs da Ginetta não estão listados.
Lista de inscritos com detalhes de cada categoria
Na classe GTE-PRO os carros de costume. Ao contrário de outros anos apenas dois Ford GT e dois Porsche 911, estão listados. A equipe Corvette também não aparece, mas será incluída em uma listagem futura.
A equipe Racing Team Nederland é o único time da classe LMP2 que vai competir com um protótipo que não seja da Oreca. Os holandeses estarão alinhando o Dallara que competiu em 2018 em Le Mans e na ELMS. A G-Drive Racing e a RLR MSport receberam seus convites pelos títulos da classe Le Mans Series do ano passado.
Um total de 15 carros estão confirmados por enquanto na classe GTE-AM, incluindo dois convites para automóveis da Proton Competition e da Ferrari 488 GTE da Kessel Racing, JMW Motorsport e WeatherTech Racing.
A Keating Motorsports confirmou sua participação na classe GTE-Am com um Ford GT. A equipe terá o brasileiro Felipe Fraga. A lista completa com os 60 carros será anunciada no dia 1º de março, incluindo as equipes oriundas da Asian Le Mans Series.