Com o término do campeonato as equipes da classe GTE-PRO já estão na busca de novos pilotos para a próxima temporada. Se neste ano o BoP foi um dos assuntos mais recorrentes a chegada da Ford é o principal feito de um 2016, que muito provavelmente não iremos ver a Porsche com seus 911 com as cores de fábrica na categoria.
AF Corse – O esquadrão liderado por Amato Ferrari volta com duas Ferrari 488 GTE. Os pilotos serão os mesmos desde anos. Gianmaria Bruni e Toni Vilander, ao lado de Davide Rigon e James Calado. A equipe italiana estará olhando para recuperar todos os três títulos da classe após perder para a Porsche em 2015. (2 carros)
Ford Performance Chip Ganassi Racing – A estreia antecipada do Ford GT, só deixou os fãs da marca mais eufóricos para que o próximo campeonato comece. Até o momento Stefan Muecke, Oliver Pla e Andy Priaulx foram confirmados para participar do WEC. Se expecula que Nick Thiim também seja um dos pilotos. Lembrando que a equipe terá dois carros a mais para competir no IMSA. (2 carros)
Aston Martin Racing – O time britânico terá menos carros em 2016, por conta das equipes de clientes, muito pelo BoP desfavorável que atrapalhou os carros este ano. A expectativa é de que sejam alinhados dois carros na classe PRO, com dois novos Vantage V8. Darren Turner volta a equipe ao lado de Jonny Adam no #97. Os demais nomes serão anunciados posteriormente. (2-3 carros)
Proton Competition – Com a Manthey Porsche cada vez mais longe da classe PRO, os esforços da montadora alemã é alinhar uma equipe clientes para não deixar a classe sem um 911. Acredita-se que o carro contará com, pelo menos, dois pilotos de fábrica. (1 carro)
Larbre Competition – A equipe liderada por Jack Leconte continua a avaliar sua participação na classe com um novo Corvette C7.R, podendo ser uma entrada adicional sem deixar a classe AM de lado. (1 carro?)
SMP Racing – Depois de ganhar o título na classe GTE-AM, o time Russo que agora é administrado pela AF Corse pode subir de nível com a nova Ferrari 488 GTE. (1 carro?)
Estimativa de carros de 7-10 entradas.