Assim como em Le Mans quando chegou a lidera a prova o Ligier JS P2 da OAK Racing começou bem a sua luta no TUSC. Com o tempo de 1:57.809, superou com folga os antiquados DP. Em segundo com uma diferença de 0,834 veio o Corvette DP da Wayne Taylor Racing.
O feito da pole para o novo carro saiu das mãos de Alex Brundle que conquistou sua terceira pole este ano o TUSC. Em terceiro veio outro DP o #01 da equipe Chip Ganassi, em quarto o Corvette da equipe Action Express na qual compete Christian Fittipaldi.
Apenas na quinta posição vem o HPD da equipe Action Exprees que pelas mãos de Johannes van Overbeek marcou 1:59.072.
Pela classe LMPC o piloto Sean Rayhall marcou a pole para a equipe 8Star Motorsports #25. Em segundo e terceiro estão Colin Braun (Core AutoSport) e Bruno Junqueira (RSR Racing)
Na classe GT a Pole que foi conquistada pelo Porsche #910, foi sumariamente perdida e dada para o Viper #93 da SRT Motorsprots, depois que o modelo Alemão não passou na inspeção técnica depois do treino classificatório. Com o resultado, é a segunda vez na temporada que o Viper vai largar na frente na classe. Em segundo e terceiro no grid vem os Porsche #911 e #912 respectivamente.
Já na classe GTD o pole foi o Aston Martin #007 que pelas mãos de James DAvison marcou 2:08.503. Davison, que irá fazer dupla com Al Carter. Em segundo vem o Viper da Riley Motorsports e em terceiro o #300 BMW Z4 da Turner Motorsports.