A segunda etapa da temporada 2025 da Michelin Le Mans Cup, disputada neste sábado, 03, no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, teve disputas intensas, reviravoltas e mais um domínio da equipe suíça CLX Motorsport, que conquistou sua segunda dobradinha consecutiva no campeonato.
A vitória na categoria LMP3 ficou com o Ligier JS P325 #87, pilotado por Pierre-Alexandre Provost e Alvise Rodella, que cruzou a linha de chegada à frente dos companheiros de equipe David Droux e Cédric Oltramare, vencedores da etapa de abertura em Barcelona, no carro #97. Nesse sentido, a dupla vencedora garantiu o máximo de pontos e consolidou a liderança da equipe na temporada. O Ligier #25 da Reiter Engineering completou o pódio da classe.
Além disso, na classe LMP3 Pro/Am, a vitória acabou nas mãos da ANS Motorsport após uma reviravolta no resultado final. O Ligier #84, de Julien Lemoine e Paul Trojani, herdou a primeira colocação após a aplicação de duas penalidades de tempo — de 5 e 10 segundos — ao carro #98 da Motorsport, pilotado por Gillian Henrion. A dupla sofreu infrações sob bandeira amarela de pista completa. Com isso, Henrion caiu para segundo, seguido pelo Ligier-Toyota #71 da Rinaldi Racing, que completou o top 3 da classe.
A classe LMP3 em Paul Ricard
Entre os GT3, a corrida também foi decidida apenas nas voltas finais. O Aston Martin Vantage #11 da Code Racing Development, conduzido por Rory Van Der Steur, superou a Ferrari #17 da Kessel Racing, de Andrea Belicchi, para assegurar a vitória. Belicchi ainda perdeu para Eliseo Donno, que levou a Ferrari #51 da AF Corse ao segundo lugar. Aliás, ao fim das duas horas de prova, os três primeiros colocados estavam separados por apenas 3,5 segundos. Coroando uma disputa acirrada até a bandeira quadriculada.
Por fim, a próxima etapa da Michelin Le Mans Cup ocorrerá no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 23 de agosto. Assista a prova na íntegra.