Circuito de Le Mans vai passar por novas mudanças visando a segurança

Buscando um maior nível de segurança, o circuito de Le Sarthe vai passar por algumas modificações para a edição 2015 da prova.

As áreas de escape das curvas Porsche serão aumentadas em cerca de 30 metros. Ainda segundo a ACO a segunda etapa do projeto prevê uma total reformulação das áreas de escapa e deve ficar pronto entre três e quatro anos.

Outro ponto que será alterado será em torno da Reta de Mulsane e curvas Porsche que serão totalmente pavimentadas com um tipo de asfalto mais aderente do que o usado na pista.

Para Vincent Beaumesnil um dos diretores da ACO, as mudanças são providenciais em detrimento da segurança. “Nós ainda teremos linhas brancas, além de asfalto nas áreas de escape. Isto tornará muito mais seguro caso um carro tem que ir para fora da pista para evitar uma eventual colisão.” Disse.

As alterações também irão ser feitas na curva Indianápolis com o asfaltamento de todas as áreas de escape, aonde em 2011 Mike Rockenfeller acabou batendo seu Audi.

Foi em 2014 que as últimas alterações no circuito foram feitas como novas barreiras na entrada da Tertre Roube e um aumento das áreas de escape na curva Corvette, e uma nova pavimentação na chicane Ford.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *